Comerciante é baleado no pescoço ao reagir durante assalto em Cobija, na Bolívia

Alexandre Lima

Um comercio localizado na parte central da cidade de Cobija, capital do departamento de Pando (Bolívia), foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira, dia 16, por volta das 11h00, quando quatro homens não identificados entraram no estabelecimento situado na Avenida Ismael Montes.

Segundo foi apurado na cidade, o quarteto estacinou em frente ao comércio e entraram armados, para em seguida anunciar o assalto. O proprietário, Rodrigo Alvará Duanga (29), teria tentado reagir segurando um dos bandidos.

Foi quando um dos bandidos efetuou um disparo acertando o pescoço de Rodrigo. O projétil transpassou, passando poucos centímetros de sua coluna e de sua traqueia. Milagrosamente, o comerciante foi levado com vida para o hospital Universitário Roberto Galindo, onde passou por um cirurgia e ficou em observação.

Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado, fazendo com que policiais da Força Nacional Boliviana e Luta Especial Contra o Crime, além das brasileiras, estão em alerta na tentativa de localizar o quarteto pela fronteira.

A polícia técnica daquele país foi acionada para tentar identificar possíveis digitais coletadas no local. Segundo foi informado, nenhuma quantidade de dinheiro não foi levada, além de produtos da loja.

Mais informações a qualquer momento.

Projétil teria entrado pelo lado direito e passou pouco centímetros da coluna saindo pelo lado esquerdo.

Movimentação de familiares e policiais no hospital Roberto Galindo em Cobija, lado boliviano.

Polícia técnica boliviana esteve no local para coletar dados e averiguar o sistema de vigilância da loja.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima