Começa a programação do Dia Internacional da Mulher em Brasiléia

A Prefeita, Fernanda Hassem, participou na segunda-feira, 5, no Centro do Idoso, do lançamento da programação do Dia Internacional da Mulher. A primeira atividade foi um Sarau para os Idosos e uma palestra com o tema ” Como Envelhecer Saudável” ministrada pelo nutricionista Douglas Oliveira do NASF. A programação inclui ainda cinema cultural, teatro, tarde de beleza, palestra sobre os direitos da mulher, e o Show Mulheres Que Brilham.

“Nós teremos uma semana de programação que começou hoje, e só termina no dia 8 de março. O queremos é que as mulheres sejam imponderadas dos seus direitos, das suas conquistas e das suas lutas. E fica nosso convite para que as mulheres e os homens participem da programação, para elevar a auto estima das nossas mulheres”, disse a secretária de Assistência Social e coordenadora da Semana, Josiane Pimentel.

A deputada Leila Galvão, também participou do sarau e falou sobre a importância da semana.

“É muito bom ter esse momento para reconhecer, valorizar e se sensibilizar com a luta dessas guerreiras. Em qualquer função, a gente precisa sempre acreditar e lutar sempre pela igualdade social. O espaço conquistado pelas mulheres é fruto de muita luta, e cada vez mais precisamos avançar e nosso papel é fundamental na sociedade”, falou a deputada.

Fernanda Hassem ressaltou a luta das mulheres contra a violência que acontece de várias formas na vida das mulheres.

“A mulheres sofrem com a violência física, sexual e também com a violência psicológica que é muito forte, e por isso precisamos fortalecer as mulheres. Eu sobretudo enquanto prefeita mulher, na ocasião que precisei buscar a justiça, fui na justiça, busquei e vi justiça sendo feita.  Muitas mulheres não procuram por medo da repressão, da represália ou com vergonha mesmo. Nos precisamos mobilizar cada vez mais nossa sociedade. Chega de violência conta a mulher, chega de tanta maldade, e tanta perseguição contra as mulheres”, finalizou a prefeita.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria