Imagem ilustrativa/arquivo
Imagem ilustrativa/arquivo

Com o início do período de estiagem no Acre, várias ações já foram preparadas para amenizar a situação. Nesta sexta-feira (8), representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) se reuniram com o governador Sebastião Viana para tratar das ações.

Para a fiscalização e combate serão utilizados avião, helicóptero, equipes em campo e imagens via satélite atualizadas diariamente. O Imac contará ainda com o apoio da Sema, Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A fiscalização a cargo do Imac tomará maiores proporções em conjunto com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Desde abril há equipes de fiscalização. Se porventura for detectado e confirmado os crimes ambientais, as propriedades sofrerão seus autos de infração, os proprietários serão penalizados, as áreas serão embargadas e a até medidas extremas como abertura de processo criminal serão feitas.

Comentários