Comarca de Brasiléia julga dois por assassinato nesta semana

O jovem Iranildo será apresentado ao Juri popular nesta terça, dia 11 – Foto: Arquivo

Alexandre Lima

Os crimes aconteceram num prazo de dois meses em 2014

O Fórum do município de Brasiléia, Doutor Evaldo Abreu de Oliveira, estará realizando dois julgamentos nesta semana, onde o júri popular irá definir os próximos anos de envolvidos em dois assassinatos ocorridos no ano de 2014.

No dia 11, quarta-feira, será apresentado ao Juri, o jovem Iranildo Santos Souza (19), acusado de ter assassinado Valdemir de Freitas Bayão, ferreiro que morava no Bairro Três Botequins, com um tiro de escopeta adaptada para receber munição calibre 22, que foi apreendida juntamente com munição.

Em sua defesa na época, disse que o motivo do crime foi um acerto de contas, uma vez que a vítima o teria ameaçado por duas vezes e o acusado de furto. Valdemir foi morto com um disparado um único tiro na barriga.

Valdemiro Gomes será julgado pela morte de José Fernandes – Foto: Arquivo

Na sexta-feira, dia 13, será a vez de Valdemiro Gomes, acusado de ter assassinado José Fernandes da Silva, na época com 45 anos, no mês de agosto de 2014, com golpes de faca em sua garganta. O corpo foi localizado no ramal no km 25 da BR 317 com cerca de três ferimentos e morreu no local.

Valdemiro foi localizado na zona rural de Brasiléia cerca de um mês depois e conduzido para delegacia, onde assumiu o crime e foi conduzido ao presídio estadual na Capital, onde espera de seu julgamento.

Os dois crimes na época chocaram a sociedade brasileense, uma vez que aconteceram de forma brutal e sem que dessem chance das vítimas se defender.

Matérias relacionadas:

Homem é assassinado com tiro na barriga em Brasiléia

Homem é assassinado a golpes de faca no pescoço na zona rural em Brasiléia

Assassino de colono é preso e conduzido ao presídio na Capital

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima