Com presença do governador, ACEBRA recebe doação de terreno da Eletroacre

Momento da assinatura do acordo da doação do terreno para ACEBRA – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 27, no centro da cidade de Brasiléia, um evento entrou para história do município graças ao empenho do atual presidente da Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia -ACEBRA, Joaquim Lira, onde contou com o apoio do Sindicato dos Comercio de Brasiléia – SINCOBRAS, representado pelo advogado Júnior Revollo.

O evento contou também, com grande participação dos comerciantes do Município, autoridades que acompanharam o governador do Acre, Sebastião Viana e convidados que queriam presenciar esse grande momento.

Também esteve presente, a representante da Eletroacre no Acre, a senhora Anelize Souza, que veio exclusivamente para assinar o acordo de doação do terreno à Associação dos Comerciantes, projeto esse encabeçado pelo presidente para ajudar os empresários que sofreram com a enchente que faz exatamente, dois anos do acontecimento.

“Faltou um pouco de conversação para que esse acordo estivesse fechado a tempos, mas graças ao empenho da ACEBRA e SINCOBRAS, estamos dando início a um sonho de esperança àqueles que sofreram e ainda estão se recuperando”, disse Sebastião Viana.

Já para o presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, “não tenho como expressar minha satisfação em poder estar aqui neste momento, participar dessa grande notícia junto com os comerciantes de Brasiléia. Estamos gratos por essa parceria que irá ajudar muitas famílias se nossa cidade”, finalizou.

Presidente da ACEBRA, Joaquim Lira, ao lado do Governador Sebastião Viana e da representante da Eletroacre, Anelize Souza, mostrando o documento após ser assinado – Foto: Alexandre Lima

O terreno doado pela Eletroacre, tem cerca de 5000 metros quadrados fica no bairro Três Botequins, parte alta da cidade, onde antigamente ficava as caldeira que forneciam energia para cidade e foi desativado a nos. O projeto inicial, será de construir um prédio com salas comerciais onde poderá receber os comerciantes que foram afetados inicialmente, onde poderão trabalhar dignamente.

A ideia proposta pelo governador, seria de criar um Free Shopping, para aproveitar a área de livre comércio ficando livres dos muitos impostos e ajudar no desenvolvimento local, além do crescimento do turismo e poder competir diretamente com o lado boliviano. O próximo passo, será buscar apoio para a construção no local.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima