Com pouco mais de 77%, Acre dá maior vitória para o presidente eleito Jair Bolsonaro

Eleição no Acre foi considerada tranquila – Foto: Alexandre LIma

Com o encerramento das apurações da eleição do 2º turno no Brasil, onde o candidato do PSL, Jair Bolsonaro é decretado oficialmente o novo presidente eleito com 55,13% dos votos válidos, venceu em 16, contra 11 estados federativos para o opositor petista Fernando Haddad.

Entre os estados que mais se destacaram, dando quase 80% dos votos, ficou para o pequeno estado que ficou em último nas apurações, devido o fuso horário em relação à Brasília (DF). Importante destacar que o Acre também elegeu o candidato de direita após quase 20 anos de gestão do Partido dos Trabalhadores.

Milhares de eleitores foram às ruas em quase todo o estado para comemorar a vitória de Jari Bolsonaro. Carreatas, buzinas, fogos e comemorações em praças públicas, registraram o sentimento de mudança no Acre e no Brasil.

Durante a programação das redes de comunicação, Bolsonaro apareceu dizendo que vários líderes como Donald Trump (EUA), ligaram para desejar um bom mandato, além de uma proximidade econômica, inclusive o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Pessoas se aglomeravam para ver o pronunciamento de Bolsonaro após ser considerado eleito – Foto: Alexandre Lima

A imprensa mundial também destacou a vitória de Bolsonaro. O atual presidente, Michel Temer, também fez uma declaração em rede nacional para desejar um bom mandato, além de abrir as portas para realizar a transição e em seguida, os representantes dos três poderes se pronunciaram.

Milhares de pessoas foram para frente do Palácio do Acre na capital para comemorar o resultado da eleição – Foto: Kennedy Santos

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima