Com onda de assaltos, motoristas de ônibus podem parar a frota em Rio Branco

Imagem ilustrativa/internet

No último dia 1°, dois motoristas de ônibus, em Rio Branco, ficaram sob a mira de assaltantes. Foram dois assaltos no mesmo dia.

Os casos só fizeram aumentar as estatísticas de violência contra trabalhadores do sistema de transporte público e usuários.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores, Francisco Alves Marinho, disse que por causa dos constantes assaltos quatro motoristas pediram demissão e outros doze estão sendo acompanhados por psicólogos.

Hoje, segundo ele, o motorista fica aflito só em saber que vai pra rua conduzir um ônibus.

“A gente vem há muito tempo denunciando essa onda de violência contra o trabalhador e pedindo providências mas não vimos até agora uma providência ser tomada. Já enviamos ofícios para Entrando e até já estive na Casa Civil, porém os casos só aumentam”, denuncia.

Marinho não descartou uma mobilização da categoria em um manifesto que pode resultar na paralisação da frota para chamar a atenção das autoridades e cobrar segurança para os motoristas.

Ainda de acordo com ele, a diretoria do Sindicato vai tentar novas tratativas com a cúpula da segurança para tentar dessa vez, ser ouvida.

Por Jairo Barbosa

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação