Com ajuda de cão farejador, homem é preso transportando 6 quilos de droga em ônibus no interior do AC

Integrantes do Comando de Policiamento Operacional (CPOII), usaram um cão farejador na ação.

Cão farejador ajudou a encontrar droga dentro de mochila com homem em ônibus (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Com Adelcimar Carvalho, G1/Cruzeiro do Sul

Gladson Fontes da Silva, de 31 anos, foi preso em flagrante com seis barras de maconha, totalizando seis quilos, dentro de uma mochila. A prisão na noite desta quinta-feira (14). Integrantes do Comando de Policiamento Operacional (CPOII) usaram um cão farejador na ação.

A prisão ocorreu durante uma operação de desarmamento na Estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul. A droga foi apreendida durante uma abordagem em um ônibus que fazia a linha entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

A Polícia Militar informou que Silva disse que teria ido a Cruzeiro do Sul na noite anterior apenas para pegar o entorpecente e que um mototáxi o pegou na rodoviária e o levou ao bairro Novo Miritizal, onde ele pegou a droga, que seria levada para Tarauacá.

____________________

O suspeito, ainda de acordo com a polícia, negou ser traficante e contou aos policiais, que receberia R$ 5 mil pelo transporte do produto. O tenente-coronel Lázaro Moura, comandante do CPO II, destacou importância da implantação do canil na corporação.

____________________

“Reiniciamos nossas operações e logramos êxito em prender em flagrante esse rapaz. Isso é fruto trabalho iniciado no início desse ano com a implantação do canil aqui em Cruzeiro com animais que estão sendo preparados para o trabalho”, destacou o comandante.

Moura anunciou também a implantação de outros dois canis em mais duas cidades do interior.

“Já temos cães de guarda prontos. Os de faro ficarão prontos dentro de 90 dias. Os cães da capital são usados no treinamento desses animais. Nossa intenção, com o aval do comando-geral, é implantar canis em Tarauacá e Sena Madureira para que o trabalho de repreensão a crimes seja intensificado”, complementou.

O suspeito foi levado à delegacia e, após a instauração do inquérito na delegacia, deverá ser encaminhado ao Presídio Manoel Néri, onde ficará a disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas, segundo a polícia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José