A identidade.
O Brasil é um universo de histórias, nem sempre bonitas, construídas durante século.
É o país das…
…riquezas naturais, minerais, culturais, etc., com matemática favorável apenas aos opressores. O desequilíbrio social é evidente porque muito se arrecada e pouco se faz.
E assim, o Brasil…
…tem construído sua fabulosa miséria, sobretudo no segundo período do século XXI. O ódio é o sentimento mais valorizado nos últimos tempos e as afirmativas trazem dúvidas.
Lealdade canina.
Temos carrascos blindas e lacaios oportunistas. Na rinha, a enorme cegueira é crescente paralela a desgraça humana. Vemos primitivos incultos espalhando discórdia, justificando sua miséria.
Banalizada.
A moralidade perdeu a vergonha e esqueceu o respeito. Agoniza servindo políticos e empresários corruptos. É nesse palco demoníaco que a ganância humana determina o próximo ato. Os corações frios roubam vidas e matam a dignidade.
Dinheiro circulando…
…e a omissão massacrando. No universo Brasileiro, milhares de famílias tratadas como ratos. Crianças, jovens e idosos indigentes sobrevivendo em lixões. Pessoas desamparadas nascendo, vivendo e morrendo de fome.
Na contramão…
…da ética existe a demagogia. Há salários altíssimos, privilégios e justificativas para o nepotismo, banquetes fartos, festas luxuosas, viagens, auxílio moradia, a saúde, ao paletó etc.
A educação.
Se educar é libertar a nação, nesse universo opressor é direito negado em sua plenitude. É não permitir o romper das amarras. Os carrascos perpetuam em aplausos de idiotas leigos.
Retrocesso.
O desemprego é grande e as garantias trabalhistas violadas. As injustiças constrangem, humilham, hostilizam e adoecem. A servidão é vista e ignorada, nela figura deficientes, crianças, jovens e idosos.
Aos resistentes…
…a desqualificação. O diálogo é ofensivo, a habilidade social nula e a fluência verbal limitada. Desrespeitar cidadãos tornou-se comum e essencial. Na prática, infelizmente nada de bom tem prosperado. Esse fardo histórico mancha a biografia nacional.
…se ver perturbada, violentada, agressiva, desorientada, insegura, desacreditada, leiga, suicida, terrorista, drogada, homicida, cruel, etc. Para a maioria dos brasileiros não existe paz, amor nem respeito. São obrigados a assumir débitos públicos e a manter regalias de ricos.