Geral

Colono morre em colisão frontal entre motos em ramal de Rio Branco

Antônio de Nazaré, de 27 anos, foi arremessado para fora da pista e morreu no local; jovem condutor sem habilitação foi levado à delegacia

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (2), no Ramal do Milton, área rural de Rio Branco, resultou na morte de Antônio de Nazaré da Conceição, de 27 anos. A colisão frontal envolveu duas motocicletas e deixou ainda outras duas pessoas feridas.

Segundo relatos do pai da vítima, Raimundo Nonato da Conceição, Antônio havia saído logo cedo para levar um saco de farinha até a casa da irmã. No retorno, acabou colidindo com outra moto e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

A motocicleta que Antônio pilotava era uma Honda Titan vermelha. O outro veículo envolvido, uma Honda Bros também vermelha, era conduzido por Adriel Ferreira de Souza, de 18 anos, que levava na garupa o amigo Ricardo de Oliveira. Ambos seguiam em direção a uma propriedade onde fariam reparos elétricos, quando, ao fazerem uma curva, teriam sido surpreendidos pela moto de Antônio trafegando no sentido oposto.

O impacto foi violento, e Antônio foi arremessado para fora da pista, caindo em uma área de mata com ferimentos graves. Adriel e Ricardo tiveram apenas escoriações leves.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia técnica. Adriel, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não usava capacete, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para álcool. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para prestar depoimento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrentou dificuldades para localizar a área exata do acidente, já que as primeiras informações apontavam outra localidade. A médica Jessica Costa, da unidade de suporte avançado, constatou a morte de Antônio no local, indicando trauma abdominal e fraturas fechadas.

O perito criminal Harley Vilas Boas afirmou que a cena do acidente era complexa, mas que há indícios de que uma das motos invadiu a pista contrária, o que pode ter causado a colisão.

Após os trabalhos de perícia, o corpo de Antônio foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima