De acordo com informações repassadas pela polícia, Jonas Silva da Costa pilotava uma Honda CG 150 Fan quando tentou ultrapassar uma Honda Biz. Foto: cedida
Uma mulher ficou gravemente ferida após uma colisão envolvendo três motocicletas na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Centro Integrado de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) e da Perícia Criminal.
Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu quando Jonas Silva da Costa, que pilotava uma Honda CG 150 Fan, tentou ultrapassar uma Honda Biz. Simultaneamente, Manuel Barroso Monteiro, condutor de uma Yamaha XTZ 250 Lander, também iniciou uma ultrapassagem. Durante a manobra, Manuel perdeu o controle da moto, subiu no canteiro central e colidiu contra um tambor de lixo. Ao retornar à pista, sua moto atingiu a lateral da CG de Jonas, que, por sua vez, colidiu na traseira de uma terceira motocicleta, uma CG 150 Fan ESDI, conduzida por Tamires Soares da Silva.
Com o impacto, os condutores e a passageira da moto de Jonas foram arremessados ao asfalto. Maria Samara, que estava na garupa, sofreu lesões graves nos membros superiores e inferiores esquerdos, além de um hematoma na cabeça. Os socorristas do Samu que atenderam ao local suspeitam de fratura na bacia da vítima, que foi encaminhada para receber atendimento médico especializado.
O caso será investigado pelas autoridades de trânsito, que analisarão as circunstâncias do acidente. O incidente reforça a importância da prudência ao volante, principalmente em manobras de ultrapassagem, que exigem atenção redobrada dos condutores.
A condição de saúde de Maria Samara permanece grave, segundo boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira. Familiares acompanham a situação no hospital onde ela está internada. As outras vítimas sofreram ferimentos leves e já receberam alta.
As autoridades locais reforçam a necessidade de campanhas educativas para conscientizar motociclistas sobre os riscos de manobras perigosas no trânsito.
Jonas teve ferimentos leves no braço esquerdo. Manuel sofreu escoriações nas costas e no pé esquerdo. Já Tamires saiu ilesa.
Os três motoristas realizaram o teste do bafômetro, que não detectou presença de álcool. A perícia técnica foi acionada para esclarecer as causas do acidente. Após os procedimentos no local, os veículos foram liberados.