Coca-Cola demite 16 funcionários; produtos poderão ser engarrafados em Porto Velho

De acordo com a direção da empresa, houve necessidade de remanejamento de parte produção da filial Rio Branco para a unidade de RO

Parte da produção de Coca-Cola virá de Porto Velho

A crise que vem castigando grande parte dos empresários brasileiros chegou ao Acre. Muitas empresas estão dando os últimos suspiros. Outras, com mais estrutura, como é o caso da Coca-Cola, começou a demitir funcionários de seus quadros.

O Grupo Simões Brasil Norte Bebidas, responsável pela fabricação e distribuição da Coca-Cola no Acre, demitiu 16 funcionários na semana passada em Rio Branco.

De acordo com a direção da empresa, como sede em Manaus, houve necessidade de remanejamento de parte produção da filial Rio Branco para a unidade de Porto Velho (RO), o que resultou na dispensa de 16 trabalhadores, equivalente a 5% do contingente total, segundo a empresa.

Durante a manhã de hoje (27), na sede da empresa, onde os produtos da empresa são engarrafados e distribuídos, quase não saíram caminhões carregados. Uma fonte, que pediu para não ser identificada, disse que “todo engarrafamento será feito no estado vizinho”, o que segundo ele, vai gerar mais demissões.

A empresa confirmou “os desligamentos”, mas não falou em novas demissões ou a transferências da produção para Porto Velho. Em 36 anos, é a primeira vez a empresa demite funcionários no Acre.

No final desta década 70, a empresa construiu a unidade de Rio Branco, no Distrito Industrial, instalando no Brasil, a primeira mini fábrica de refrigerantes do país. O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, oferecendo mais de 125 produtos.

Sede da Coca-Cola em Rio Branco/Foto: ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima