Cobija sedia Copa Bolpebra na fronteira do Acre com craques do futebol latino

Da redação, com Marcus José

Iniciou nesta quinta-feira, dia 4, a quase esquecida Copa Bolpebra, onde se reúne atletas das cidades de Cobija (Bolívia), Madre de Dios (Peru) e Brasiléia (Acre/Brasil). A solenidade de abertura do campeonato se deu no auditório da Prefeitura Municipal da capital Pandina, onde teve como anfitrião, o prefeito Gatty Ribeiro.

Representante do Peru, Bolívia e Brasil, firmaram o compromisso da realização da Copa Bolpebra – Foto: Alexandre Lima

Participaram da solenidade, autoridades bolivianas, peruanas, além da presença dos atletas que jogaram e ainda jogam em grande times da Bolívia e Europa, como Joaquim Botero e Libero Gutierrez, através de convite do prefeito Gatty Ribeiro, que também foi um jogador de renome nacional.

Os jogos ocorreram no Estádio da Universidade Amazônica de Pando (UAP) em Cobija, nos dias 4 e 5 de fevereiro, com dois jogos nos horários de 5h30 e 8h30 (horário brasileiro). Além da presença dos jogadores, também será realizado sorteio de uma moto aos participantes que poderão ter seus ingressos grátis.

Segundo o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, “esse campeonato foi esquecido nos últimos anos e sempre vinha tentando buscar o apoio para que pudéssemos realizar, mas encontramos barreiras. Com o apoio de Gatty Ribeiro, pudemos reativar a Copa Bolpebra e contamos com a participação de grandes jogadores do Peru, Bolívia e Acre”, disse.

Já o prefeito de Cobija, disse que “essa Copa foi deixada de lado, e vimos grandes jogadores de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija que se perderam, uma vez que é uma porta para o seu futuro e mundo afora. Estamos aproveitando a data de aniversário de 110 anos de Cobija para fazer esse evento trazendo três times na categoria Master e fazer um espetáculo para todos”, disse Luis Gatty Ribeiro Roca.

A abertura do campeonato nesta quinta-feira, estaria previsto a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima