Chuva alaga escola do Estado que ainda não foi inaugurada oficialmente

Sistema de drenagem não tem capacidade para escoar água da chuva

Sistema de drenagem não foi bastante para receber a chuva e fez com que alagasse as salas de aula e administração

Alexandre Lima

A chuva que vinha prometendo cair nos últimos dias na fronteira, pegou de surpresa os alunos e professores da escola que ainda não foi inaugurada oficialmente pelo governo do Acre, na cidade de Epitaciolândia, mas já funciona desde o início do ano.

Água da chuva misturada com lama invadindo a escola

Era pra ser um dos grandes investimentos do Governo, mas, parece que não saiu como se havia planejado. A escola foi construída numa ladeira no início do ramal Fontenele de Castro e a chegada do inverno veio para mostrar que a construção não foi bem planejada.

Segundo os próprios funcionários, essa não seria a primeira vez que toda as salas foi invadidas pela lama, fazendo com que até os alunos ajudassem na limpeza, as aulas fossem canceladas e todos dispensados.

Outro ponto que estão reclamando, seria o acesso à escola, onde todos tem que andar cerca de 300 metros, ou mais, num misto de barro e asfalto. Pra quem não possui veículo, tem que sujar os sapatos e andar uma parte no escuro.

Os poucos alunos que foram à escola na tarde desta sexta-feira, dia 11, foram orientados a retornar devido o problema que irá atormentar os funcionários e alunos durante esteve inverno.

Veja vídeo dentro de instantes.

Alunos foram dispensados no período da tarde desta sexta-feira devido o alagamento das salas – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima