Chefe da Casa Civil reconhece problemas com a segurança e saúde no Acre

Com a ausência do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), que atualmente se encontra em viajem à Brasília (DF), o Chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, representou o mandatário acreano na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre – Aleac, para ler a mensagem governamental.

Ribamar falou dos trabalhos que o atual governo vem realizando, dos projetos e das dificuldades que estão enfrentando. Destacou que a união entre os Poderes tem importante papel para que neste ano de 2020, muito mais possa ser feito.

Chefe da Casa Cicil do estado do Acre, Ribamar Trindade, durante coletiva na Aleac – Foto: Alexandre Lima

Durante a entrevista ao sitio oaltoacre.com, Ribamar disse que o governador estava em reunião com o Ministro da Justiça, Sérgio Mouro, para tratar da segurança do Estado. “Gladson está neste momento com o Ministro tratando desse assunto, buscando alternativas para diminuir a violência no Acre, e dar essa sensação de segurança que tanto merecem. E também pedir ao governo federal, que exerça seu papel institucional que é proteger as fronteiras”, destacou.

O Chefe da Casa Civil destacou que um dos grandes problemas que é o tráfico internacional de armas e drogas, uma vez que o Brasil – através do Acre, é vizinho de dois dos maiores produtores de cocaína do mundo, que é a Bolívia e o Peru, além da Colômbia.

Por isso, o governador junto com o Secretário de Segurança Pública, reuniram-se com o Ministro Sérgio Moro, para que o Governo Federal proteja as fronteiras fazendo com que reduza os índices de criminalidade no Acre.

Veja entrevista acima.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima