Centros socioeducativos do AC passam por revistas para evitar fugas de adolescentes

Fiscalizações ocorreram nas oito unidades do Acre. Direção do ISE confirmou que não achou ilícitos nas revistas.

Agentes socioeducativos revistaram celas de adolescentes em busca de ilícitos — Foto: Divulgação/ISE-AC

Por Aline Nascimento, G1 AC

Os oito centros socioeducativos do Acre foram submetidos a revista e fiscalizações para evitar fugas de adolescentes.

A inspeção foi realizada durante o período de carnaval, que, segundo a direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), é um período propício para fugas nas unidades.

__________________

O trabalho foi encerrado na quinta-feira (27) com revistas nas unidades de Sena Madureira e Brasiléia, interior do Acre. A ação contou com efetivo de 120 servidores.

__________________

“Finalizamos com revistas no Centro Socioeducativo do Alto Acre, que fica em Brasiléia, e em Sena Madureira. Além desses, tivemos também em Feijó, que foi na terceira noite de carnaval e em Cruzeiro do Sul. Em Rio Branco, foram realizadas em duas unidades”, confirmou o diretor-presidente do ISE, Rogério Silva.

O diretor acrescentou que não foi achado drogas, armas artesanais e nem outro ilícito nas unidades durante a fiscalização. Silva complementou que os adolescentes ficam sem atividades nas unidades durante o feriado prologando de carnaval, o que causa a ociosidade.

“Tem também a vontade de querer participar e relembrar os momentos que vivenciaram no passado e vem a ideia da fuga. Então, historicamente temos registro de fugas durante o carnaval, tanto no Acre como no Brasil afora”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre