Extra

Casal do Crime: Mulher é presa em Xapuri após condenação por tráfico de drogas e associação criminosa

Condenada a nove anos de prisão em regime fechado, M.C. agia junto ao companheiro já detido por tráfico e crueldade contra animais; polícia civil prevê novas prisões nos próximos dias.

Na manhã desta terça-feira, 5 de agosto, a Polícia Civil de Xapuri cumpriu um mandado de prisão contra M.C., condenada a nove anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi coordenada pelo investigador Eurico Feitosa e comandada pelo delegado Dr. Luccas Viana.

A sentença foi proferida pelo juiz de direito Dr. Luís Gustavo Alcalde Pinto, que determinou o início do cumprimento da pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, visando à garantia da ordem pública.

Juiz de direito Dr. Luís Gustavo Alcalde Pinto, eterminou o início do cumprimento da pena em regime fechado – Foto: divulgação

Segundo o processo, M.C. mantinha uma associação criminosa com seu companheiro, D.O., já condenado anteriormente pelos mesmos crimes, além de crueldade contra animais. O casal atuava de forma reiterada no tráfico de entorpecentes em Xapuri, conhecida como a “Princesinha do Acre”.

Após a prisão, M.C. foi apresentada à audiência de custódia. O Ministério Público, representado pelo promotor Renan Batista, defendeu a manutenção da prisão. A defesa, feita pelo advogado Felipe Trevizan, solicitou a revogação da detenção, mas teve o pedido negado pelo juiz, que manteve a condenação na íntegra.

A sentenciada será transferida para a Penitenciária Feminina de Rio Branco nas próximas horas, onde começará a cumprir a pena. A defesa informou que irá recorrer da decisão. A Polícia Civil também confirmou que outros mandados de prisão relacionados ao caso devem ser cumpridos nos próximos dias.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima