Alexandre Lima
Era por volta das 10h20 deste sábado, quando uma casa erguida na invasão localizada na cidade de Epitaciolândia, batizada ‘Bairro Dona Nazinha’, foi consumida por um incêndio enquanto o proprietário estava fora.
O local que é de difícil acesso, dificultou a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, que quase nada pode fazer para salvar alguma coisa da casa que teve perca de 100%.
Se acredita que um curto na rede elétrica possa ser o motivo do início do incêndio. O proprietário, Raildo Souza Barros, de 23 anos, que se enocntrava na zona rural e chegou momentos após o sinistro, comentou que perdeu tudo e ficou apenas com a roupa do corpo, inclusive os documentos pessoais que havia deixado dentro da casa.
Os bombeiros orienta que os moradores, evitem deixar aparelhos ligados na rede elétrica, já que o clima está fazendo com que a umidade deixe as madeira muito seca e ajude em caso de incêndio, não deixando tempo hábil para que as equipes cheguem em tempo de ajudar no combate às chamas.
Veja imagens em fotos, vídeo do sinistro e entrevista em áudio com proprietário da casa.