Carreta do Hospital do Câncer de Barretos realiza atendimentos na fronteira do Acre

Alexandre Lima, com Marcus José

Partindo da iniciativa privada contando com o apoio dos Municípios do Acre, o Projeto do Hospital do Câncer de Barretos, por meio de unidades móveis que percorrem regiões do país para atender mulheres e fazer o exame, maior aliado contra o câncer de mama.

Após atender alguns Municípios além da Capital acreana, foi a vez das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, onde foi disponibilizado quase 100 consultas. A Carreta iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 29, até esta quarta, dia 31, no pátio da Distribuidora Frios Vilhena.

Devido problemas de comunicação entre os Municípios com a empresa Eletrobrás, o atendimento que deveria iniciar na manhã, começou somente pelo horário da tarde. O motivo ocasionou na demora da ligação da rede elétrica na carreta, mas, que foi solucionado horas depois.

As unidades móveis de prevenção atendem várias regiões do País, realizando cerca de 8 mil mamografias por mês e aproximadamente 400 municípios já foram atendidos. A detecção precoce é responsável pela possibilidade de cura de até 95% dos casos da doença.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima