fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Capa da ‘Economist’ alerta para queda do Brasil e prevê desastre em 2016

Publicado

em

unnamedAgência O Globo

A tradicional revista britânica “The Economist” escolheu a crise no Brasil como tema de sua primeira capa de 2016. Com o título de “Queda do Brasil” e uma foto da presidente Dilma Rousseff de cabeça baixa, a capa alerta para “ano desastroso” à frente.

Em vez do clima de euforia que seria de se esperar no início de 2016 por causa da realização das Olimpíadas, aponta a revista, o Brasil enfrenta “um desastre político e econômico”.

O texto cita a perda do grau de investimento pela agência de classificação de risco Fitch Ratings e a saída do governo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, menos de um ano após assumir o cargo. A previsão de que a economia brasileira encolha até 2,5% ou 3% no ano que vem também é citada. “Até a Rússia vai crescer mais do que isso”, destaca.

Os problemas na esfera política são outro destaque da reportagem, que lembra que o governo tem sido desacreditado por causa do escândalo de corrupção em torno da Petrobras. E que a presidente Dilma, acusada de esconder o tamanho do déficit orçamentário, enfrenta um processo de impeachmet no Congresso.

ESCOLHAS DIFÍCEIS

A “Economist” ressalta que, como o B do BRICS, o Brasil “supostamente deveria estar na vanguarda do crescimento das economias emergentes. Em vez disso, enfrenta uma turbulência política e, talvez, um retorno à inflação galopante”. Segundo a publicação, “somente escolhas difíceis podem colocar o país de volta ao curso, mas, no momento, a presidente Dilma não parece ter estômago para isso”.

A revista aponta que o “sofrimento do Brasil”, como o das demais economias emergentes, se deve em parte à queda dos preços das commodities globais. Fora isso, o déficit fiscal aumentou de 2% do PIB, em 2010, para 10%, em 2015.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito é detido em Sena Madureira com 21 gramas de maconha

Publicado

em

Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava

Com Cris Menezes/Yaco News

Na noite de 9 de setembro, um homem de 24 anos foi detido em Sena Madureira, no Acre, sob acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação policial no Beco do Adriano, no bairro Pista.

Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava. No entanto, ele foi rapidamente interceptado pela polícia. Com o indivíduo, foram encontrados 21 gramas de uma substância que aparenta ser maconha e a quantia de R$ 162 em dinheiro.

O homem foi imediatamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a droga e o dinheiro foram apreendidos. O caso segue em investigação.

Comentários

Continue lendo

Geral

VÍDEO: Antônia Lúcia ameaça demitir funcionários de rádio que não apoiarem seu candidato nas eleições

Publicado

em

A deputada aparece em um vídeo falando sobre o posicionamento dos apresentadores da rádio

Deputada Antônia Lúcia/Foto: Reprodução

A deputada estadual Antônia Lúcia (Republicanos) aparece em um vídeo anunciando que funcionários da rádio, que ela é proprietária, que não estiverem ‘com ela’, serão demitidos.

“Quem estiver lá apresentando programa e não estiver do meu lado, e o meu lado é o lado de vocês, vão desacuar da minha rádio hoje. A partir de hoje acabou a brincadeira. Aquela rádio ali é para falar de Jesus, é para abençoar as autoridades, que está na Bíblia”, diz.

“Como que fica um pastor lá, dizendo que é meu amigo, está orando pelas autoridades. Está orando por mim, será? Ou está me enganando? Porque se eu tenho meus amigos que estão aqui, todos com mandato, outros querendo entrar, e eles não estão aqui do meu lado, então meu amigo é teu inimigo”, continuou.

Antônia Lúcia diz ainda que para ser inimigo dela, é bom assumir a inimizade. “É ótimo assumir a inimizade, porque eu tenho um código de honra”, finalizou.

Veja vídeo:


Comentários

Continue lendo

Geral

Motorista de aplicativo é o quarto capturado por envolvimento em assalto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade

Polícia Civil do Acre prende motorista de aplicativo envolvido em assalto violento em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado em Patrimônio (Nepatri), de Cruzeiro do Sul, prendeu nesta terça-feira, 10, o motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade. A ação, que envolveu quatro criminosos, resultou em agressões físicas à família e no roubo de joias, dinheiro, celulares e relógios

Durante o assalto, os criminosos invadiram a casa do empresário, renderam os moradores e agrediram violentamente o chefe de família, causando graves lesões na região da cabeça. Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga.

Com a prisão de J.V.M., sobe para quatro o número de envolvidos capturados pela Polícia Civil, incluindo um menor de idade apreendido. O motorista de aplicativo possui um extenso histórico criminal e já teria atuado como motorista de fuga em outros assaltos ocorridos na cidade de Cruzeiro do Sul.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes da operação criminosa e responsabilizar os envolvidos.

“Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga”, disse a polícia.

veja vídeo:


Comentários

Continue lendo