Conecte-se conosco

Cotidiano

Candidata Janaína Furtado é cortada de dabate da Rede Amazônica por não ter 6% nas pesquisas

Publicado

em

Janaina é a candidata a governadora do Acre pela Rede

A Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo no Acre, excluiu do debate do dia 2 de outubro a candidata ao governo do Acre, Janaína Furtado, única mulher a disputar o cargo no estado.

De acordo com a emissora, a candidata não poderá participar do debate por não ter alcançado 6% nas pesquisas de intenções de votos.

O porta-voz da Rede no Acre, Júlio César Freitas, repudiou a decisão da emissora e afirmou que atos como este prestam um desserviço à democracia.

Veja a nota da Rede

NOTA DA REDE ACRE

A emissora afiliada da Rede Globo no Acre (Rede Amazônica – TV Acre) noticiou no seu telejornal noturno do dia 25.09.2018 que a candidata ao Governo da Rede Sustentabilidade do Acre, Janaína Furtado, estará fora do debate que será realizado pela emissora no próximo dia 02.10.2018. Segundo a emissora a candidata não se enquadra nas regras por ela estabelecidas que seria 6% nas pesquisas ou número mínimo de deputados federais ou senadores no congresso nacional.

A medida já era aguardada pela Rede Acre, mas não deixa de nos chocar e indignar. Nas eleições de 2016 nosso candidato à prefeitura de Rio Branco Carlos Gomes foi sacado dos estúdios da emissora instantes antes do início do debate. Agora, a única mulher que teve a coragem de enfrentar o grande desafio de ser a primeira candidata ao governo da história do Acre, teve sua participação ceifada.

Ficam as perguntas: Qual motivo leva a emissora a impedir uma jovem mulher candidata ao governo do Acre de participar de um debate eleitoral? Qual prejuízo a participação dela causaria à emissora, à sociedade acreana ou mesmo a qualquer outra pessoa ou instituição?

Nós da Rede não conseguimos responder essas perguntas, mas desconfiamos que a participação da nossa candidata pode servir de exemplo de encorajamento para que mulheres simples, de famílias humildes, ocupem seu espaço na política. Deveras, isso pode representar perigo aos que não conseguem conviver com essa ideia.

Nós entendemos que regras restritivas de direitos estabelecidas pelas próprias emissoras não podem prevalecer em face de princípios constitucionais e regras eleitorais, notadamente a isonomia e a necessidade de ampliar a participação da mulher na política.

Mas a realidade está ai. E ela é dura, antidemocrática e representa um grande desserviço ao povo, ao processo eleitoral e à democracia.

Júlio César Freitas
Porta-voz da Rede Acre

Comentários


Cotidiano

Diretoria do Humaitá fecha a contratação de Felipinho

Publicado

em

FOTO Jhon Silva: Felipinho é um atleta de confiança da comissão técnica

phdesporteclube

Mais um pedido do técnico Álvaro Miguéis foi atendido pela diretoria do Humaitá. O meia Felipinho é mais uma contratação para a temporada 2023, quando o Tourão irá disputar o Campeonato Estadual, as Copas Verde e do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Início da preparação

Os dirigentes do Humaitá devem confirmar nesta semana o início da preparação. O Tourão terá um primeiro semestre com três competições e por isso a pré-temporada será fundamental para os treinamentos e montagem da equipe

Treinador confiante

Álvaro Miguéis deve ter no Humaitá a base vitoriosa das campanhas no Atlético. O treinador demonstra confiança para ganhar o bicampeonato acreano e realizar grandes campanhas em nível nacional.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Alifi acerta com Rio Branco e ganha grande oportunidade

Publicado

em

FOTO: Alifi jogou a Copa Verde pelo Estrelão e seguirá no elenco em 2023

PHDEsporteClube

O meia Alifi, ex-Adesg, vai jogar o Campeonato Estadual 2023 pelo Rio Branco. A contratação foi confirmada neste fim de semana e é o terceiro atleta anunciado pela diretoria do Mais Querido.

Semana importante

O Rio Branco vai viver uma semana importante com relação a definição da próxima temporada.

O presidente Valdemar Neto deve se reunir com o técnico Ulisses Torres para fechar o planejamento.

Reforços importados

Valdemar Neto avalia a possibilidade de realizar 11 contratações fora do estado visando o Estadual. Chegar nas finais do acreano é fundamental para garantir calendário nacional em 2024.

Comentários


Continue lendo

Cotidiano

Fluminense renova com Paulo Henrique Ganso

Publicado

em

A espinha dorsal do bom ano do Fluminense está confirmada para continuar na equipe em 2023. Após renovações de Fernando Diniz e Germán Cano, Paulo Henrique Ganso foi a peça mais recente a ter o seu contrato renovado com o clube carioca, assinando vínculo válido até 2025.

O meia de 33 anos chegou ao Fluminense em 2019 e, sem dúvidas, viveu um dos seus melhores anos da carreira em 2022 com Fernando Diniz. Foi um dos pilares da sólida campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, com nove gols e nove assistências na temporada.

Com o novo contrato, Paulo Henrique Ganso terá 36 anos quando o vínculo com o Fluminense acabar. A prova da identificação do meio-campista com o time carioca, mesmo com especulações de retorno ao Santos e ao São Paulo, outros clubes brasileiros que Ganso já atuou.

O planejamento para 2023 do Fluminense promete ser ousado. Mantendo seu treinador e principais nomes do time titular, o próprio Fernando Diniz mirou títulos para o próximo ano. No seu ato de renovação, o técnico que chegou a ser especulado na Seleção Brasileira disse: “Me sinto em casa”.

Comentários


Continue lendo

Em alta