Campi do IFAC recebem novos veículos

Frota de veículos próprios teve aumento de 35% com a nova aquisição

Os seis campi do Instituto Federal do Acre (IFAC) e ainda a Reitora receberam, nesta sexta-feira (31.03), novos veículos para ampliarem o desenvolvimento das ações em prol da educação. Os carros, que são tipo camionete e modelo L200, totalizaram um investimento de mais de R$ 1 milhão. Com isso, os 10 novos carros passam a compor a frota de veículos próprios da instituição, que antes contava com 29 veículos.

Reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, ressalt

ou o trabalho desenvolvido pela Pró-Reitoria de Administração (PROAD), órgão responsável por realizar as atividades de administração e gestão orçamentária, financeira e patrimonial do Instituto. A reitora ainda destacou que os investimentos feitos pela instituição têm como foco melhorias estruturais e ampliação das ações de educação.

“A entrega dos novos veículos é resultado de um trabalho realizado ao longo desses anos. Um trabalho focado e com planejamento, mas que também conta, diariamente, com a força de vontade e união dos servidores. Somente assim, as ações são concretizadas. Vivemos um momento de crise no país, porém mesmo nesta situação temos atuado de forma a garantir novos investimentos e atendimento às demandas dos campi”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos.

Do total de novos veículos, três serão utilizados pela Reitoria do IFAC, duas camionetes foram entregues ao campus Rio Branco, e as das demais unidades do Instituto Federal do Acre receberam um novo carro cada.

De acordo com o pró-reitor de Administração, José Claudemir Alencar do Nascimento, a aquisição dos veículos foi realizada por meio de adesão a uma ata do Ministério da Saúde, sendo que cada veículo teve custo de R$ 109.600,00.

“Os novos carros irão substituir os veículos que eram alugados pelo IFAC. Este é um fator que irá resultar, diretamente, em uma economia ao Instituto. A nova aquisição faz também parte de um processo para renovação de toda a frota de veículos na instituição”, explicou o pró-reitor.

Claudemir Nascimento ainda destacou que as ações que estão sendo desenvolvidas pelo IFAC, com alinhamento entre o planejamento e a gestão, irão resultar em mais melhorias aos campi. “O IFAC tem hoje uma equipe de servidores comprometida com o trabalho e isso está fazendo com que a nossa instituição cresça a cada dia mais”.

Participaram da cerimônia de entrega dos veículos, os diretores dos campi Avançado Baixada do Sol, Hévea Monteiro Maciel, de Ensino em Cruzeiro do Sul, Rodrigo Marciente Teixeira da Silva, Rio Branco, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, Sena Madureira, Italva Miranda da Silva, Tarauacá, Sérgio Guimarães da Costa Flórido, e Xapuri, Joel Bezerra Lima. Também estiveram presentes no evento, os representantes do Colégio de Dirigentes do IFAC.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima