Caminhão do lixo capota na Via Verde e garis ficam presos às ferragens

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (17), Três, dos quatro garis foram lançados para fora do veículo com o impacto.

Caminhão de lixo tombou na BR-364, em Rio Branco, nesta terça (17) (Foto: Geisy Negreiros/Rede Amazônica Acre)

Com Folha do Acre

Um caminhão de lixo da empresa Limpebras perdeu o controle da direção e capotou. O acidente aconteceu na Via Verde, próximo ao Básicão do Gringo, na BR-364.

Segundo informações da polícia, os garis seguiam sentido terceira ponte-corrente quando possivelmente houve uma falha mecânica e o condutor perdeu o controle da direção, o caminhão capotou e caiu em uma ribanceira.

_______________

Um dos garis envolvido no acidente e natural de Brasiléia – Aguinaldo Alves Feitosa, 46 anos , sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCR).

_______________

Leonardo da Silva Pereira, 26 anos, que estava na cabine, foi arremessado para fora do caminhão e sofreu fratura no membro inferior esquerdo. Já Aguinaldo Alves Feitosa, 46 anos , sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCR). Antonio Mota de Souza, 45 anos, e Francisco Silva de Souza, de 33 anos, sofreram escoriações.

Aguinaldo Alves Feitosa, 46 anos , e natural de Brasiléia, o mesmo sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCR) (Foto: FdoA)

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e conduziram as vítimas ao Pronto Socorro em estado de saúde estável. Ao PS, o hospital não tinha macas e cadeiras de rodas para atender os pacientes.

Os policiais rodoviários federais estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos.

O gerente da empresa, Carlos Moreira, falou que três garis foram lançados para fora do veículo no momento do impacto. Segundo ele, os servidores foram levados conscientes para o hospital. A empresa prometeu dar toda assistência para as vítimas.

“Os bombeiros tiveram que cortar o caminhão para retirar o motorista, mas os quatro estavam conscientes, falando, calmos. Em geral estão em estado bom. Vamos prestar todo socorro necessário para que estejam bem”, garantiu.

Samu encaminhou vítimas para o Pronto-Socorro de Rio Branco (Foto: Arquivo pessoal)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José