Cameli visita municípios atingidos pela cheia, e busca apoio do Ministério da Integração

No início da noite de sábado, o senador acompanhou o trabalho de homens do Corpo de Bombeiros na retirada das famílias de áreas alagadas.

ContilNet

Manifestando seu apoio ao município de Brasileia e sua solidariedade a cerca de 600 famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, o senador Gladson Cameli (PP-AC) visitou no final da tarde deste sábado (21), o prefeito Everaldo Gomes e a equipe da Defesa Civil no Centro Cultural da cidade, onde está sendo feito o acompanhamento dos trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, envolvidos nas ações de atendimento às vítimas da alagação.

A agenda, que foi estendida também a outros municípios da região, levou Cameli a conversar, por telefone, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi (PP), que orientou todas as medidas necessárias a serem adotadas pelo município em busca da aquisição de recursos emergenciais para atender as famílias vitimadas pela cheia.

No início da noite de sábado, o senador Gladson Cameli acompanhou o trabalho de homens do Corpo de Bombeiros na retirada das famílias de áreas alagadas/Foto: Assessoria

No início da noite de sábado, o senador acompanhou o trabalho de homens do Corpo de Bombeiros na retirada das famílias de áreas alagadas, às margens do Rio Acre, na Praça Hugo Poli, no centro da cidade. Cameli conversou com moradores e ribeirinhos e manifestou sua preocupação com a situação de Brasileia, Assis Brasil e Xapuri, Rio Branco e também de municípios do Envira, Purus e Juruá.

Gladson conversa com o prefeito Everaldo Gomes e membros da Defesa Civil

“Na segunda-feira retornarei para Brasília, levando informações técnicas de Brasileia e dos municípios do Alto Acre interessados em receber o assessoramento do Ministério da Integração para a liberação dos recursos. Se a situação piorar, o próprio ministro Gilberto Occhi se disponibilizou a visitar o Acre neste momento tão delicado para todos”, disse ele.

O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), disse que a visita do senador é fundamental num momento em que município, estado e governo federal devem unir forças para superar os problemas causados pela enchente.

“O senador está atento a situação da cheia em nossa cidade e veio aqui colocar seu gabinete à disposição. Além disso, tem feito contato direto com o ministro da Integração com o objetivo de agilizar a liberação de recursos”, declarou o prefeito Everaldo Gomes.

Na manhã deste domingo (22), Gladson, acompanhado do prefeito Everaldo Gomes, percorre de barco as áreas mais atingidas pela cheia e visita o abrigo onde estão alojadas 127 famílias. Ainda pela manhã, o senador visita as famílias atingidas pela alagação em outros municípios do Alto Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima