A medida segue uma tendência de cidades que adaptam ruas para múltiplos usos, conciliando mobilidade e qualidade de vida. Foto: captada
O vereador Altamiro Ferreira Bispo (PDT) teve aprovado pela Câmara Municipal de Epitaciolândia um projeto de lei que autoriza o fechamento parcial da Rua Madre Paulina, bairro Aeroporto em horários determinados, transformando-a em espaço exclusivo para prática de esportes, lazer e convivência comunitária.
A iniciativa tem como objetivo principal estimular hábitos saudáveis e oferecer à população um local seguro para atividades físicas, caminhadas e interação social. O fechamento será organizado em horários específicos, buscando equilibrar a utilização para lazer com a necessária fluidez do trânsito.
Entre os benefícios apontados pelo parlamentar estão a promoção da saúde, a integração social entre moradores e a valorização do espaço público. “Nosso compromisso é pensar em soluções simples, acessíveis e eficazes para melhorar a vida da população. A Rua Madre Paulina será um espaço de todos, dedicado ao bem-estar e à convivência das famílias”, afirmou Altamiro.
O fechamento parcial da Rua Madre Paulina, bairro Aeroporto em horários determinados, transformando-a em espaço exclusivo para prática de esportes, lazer e convivência comunitária. Foto: captada
Fechamento em horários específicos (a definir)
Equilíbrio entre lazer comunitário e fluidez do trânsito
Espaço para caminhadas, brincadeiras e encontros sociais
O vereador Altamiro Bispo destacou o compromisso com soluções acessíveis:
“A Rua Madre Paulina será um espaço de todos, dedicado ao bem-estar e à convivência das famílias Epitaciolandenses”
A proposta insere-se em tendência nacional de “ruas completas” que priorizam pessoas em detrimento de veículos em certos horários, replicando experiências bem-sucedidas em outras cidades brasileiras que transformaram vias em espaços de convivência.
A proposta é do vereador Miro Bispo (PDT) e tem como objetivo transformar a via em um espaço de convivência e promoção da saúde em determinados períodos do dia. Foto: captada
A proposta segue agora para sanção do Poder Executivo municipal. Caso sancionada, Epitaciolândia passará a contar com mais uma opção de lazer ao ar livre, seguindo tendência já adotada em outras cidades brasileiras.