Câmara de Brasileia realizou Audiência Pública para discutir regularização fundiária

Da redação, com Almir Andrade

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 6, no Centro Cultural de Brasileia a audiência pública que teve como objetivo, discutir e informar a população de Brasileia sobre a regularização fundiária que a tempos vem sendo anunciada pelo Governo do Acre desde o ano passado.

Participaram da audiência, o Prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, diretor presidente do ITERACRE Glenilson Figueiredo, promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel, representantes do cartório de registro civil, vereadores, presidentes de bairros e outros segmentos da sociedade que lotaram o  Centro Cultural Tião Dantas.

Segundo foi informado, o Governo do Estado do Acre, por meio do ITERACRE, quer fazer a entrega de quase mil títulos definitivos, no aniversario da cidade. segundo o presidente da câmara de Brasileia, o vereador Mario Jorge, “…a Audiência Pública foi para atender o pedido da vereadora Fernanda Hassem e  demais vereadores e os demais acataram o requerimento”, disse.

Mario Jorge ressaltou que Brasileia dará um grande passo com esse trabalho do Estado, na regularização fundiária. Para o prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, “essa parceria que o Governo firmou com o Município, está sendo de fundamental importância para o desenvolvimento de Brasileia”, disse.

A vereadora Fernanda Hassem, autora do requerimento para a realização da audiência pública, ressaltou a importância dessa atividade. “Foi um momento oportuno para o Município já que esse trabalho está acontecendo em Brasileia e a população precisa se informar melhor. Por conta disso, achei por direito pedir essa audiência pública”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima