Câmara de Brasiléia aprova orçamento para 2017 e remanejamento de 15%

Alexandre Lima

A gestão da futura prefeita eleita, Fernanda Hassem, juntamente com seu vice, Carlinho do Pelado, como todos já sabem, não será tão tranquila como se esperava.

Com a crise política que foi implodida no Município na gestão de Everaldo Gomes e pela desastrosa do seu vice, Jorge da Fazenda, que acabou sendo engolido por alguns de seus secretários, onde mostrou que nada sabe fazer, irá deixar um legado nada bom.

Sem aliados políticos e com poucos ‘amigos’, terminou por enterrar o partido do senador Petecão (PSD) no Município que não elegeu sequer um vereador, ao contrário da vizinha Epitaciolândia.

Em quase seis meses de administração, não conseguiu sequer, dar segmentos em obras importantes na cidade, além de deixar uma caixa de processos e cobranças judiciais e supostas má administração do erário público, como herança.

Além desses e outros problemas que estão por surgir, Fernanda Hassem terá apenas 15% para remanejamento do orçamento para 2017 aprovado na última sessão, que ficou em R$ 41 milhões a serem investidos nas mais diversas áreas.

Mesmo com ressalvas e tentar aumentar um pouco usando argumentos da administração que está terminando, onde conseguiu 35% para 2016, o consenso ficou nos 15% e teve aprovação de 10 dos 11 votos dos vereadores, ficando apenas o presidente fora da votação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima