fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Bruno Monteiro diz que Estrelão conseguiu dominar Trem-AP no triunfo por 3 a 0, nesse domingo, fala sobre rival da próxima fase e destaca boa campanha na fase de grupos como inspiração

Publicado

em

Com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Trem-AP, nesse domingo (17), no estádio Florestão, na capital do Acre, o Rio Branco-AC confirmou a segunda colocação do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série D ao chegar aos 27 pontos. O Estrelão se impôs dentro de casa diante da Locomotiva com gols de Wilker (2) e do estreante André Lessa.

O técnico do Alvirrubro, Bruno Monteiro, demonstrou satisfação pela apresentação do time mesmo com mudanças na equipe titular. O treinador optou por poupar alguns atletas pendurados com dois cartões amarelos, entre eles o lateral-esquerdo Negueba, os volantes Jackson e Marcão e o atacante Luan.

Wilker comemora um dos dois gols marcados na vitória do Estrelão sobre o Trem-AP — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Wilker comemora um dos dois gols marcados na vitória do Estrelão sobre o Trem-AP — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

– Satisfeito pelo volume que tivemos dentro da proposta que tínhamos de jogo, que era justamente pressionar o adversário em bloco alto, dificultar as ações desde a saída de bola. A gente conseguiu pressionar, conseguiu estar sempre mais próximo ao gol adversário. Em organização ofensiva a gente conseguiu ter um bom volume, construir, criar situações de gol e foi uma equipe bem agressiva durante todo o jogo, conseguimos ter o domínio do jogo praticamente durante o jogo como um todo – avalia.

– E pensando na segunda fase alguns atletas, em especial a chegada do Lessa (meia), o próprio Wilker, que fez um bom jogo novamente, voltando a confiança, fazendo gols importantes nessa reta final, acredito que vamos ter um elenco mais robusto possível e mais sólido para essa fase do mata-mata – completou Bruno Monteiro.

Na segunda fase o Rio Branco-AC terá como rival o Pacajus-CE, terceiro colocado do grupo 2. O treinador conta que conhece alguns atletas do adversário, mas vai estudar mais profundamente as qualidades e defeitos da equipe cearense para elaborar a estratégia para o primeiro jogo do confronto.

– Conheço alguns atletas individualmente do Pacajus, atletas que já venho acompanhando, monitorando como estava no futebol cearense, mas de fato a partir de hoje a gente vai começar a estudar de uma forma mais profunda o adversário, identificar os pontos fortes, de maior debilidade pra podermos montar a estratégia pro primeiro jogo no Ceará. (O Rio Branco-AC) Será um time equilibrado assim como foi em toda a primeira fase da competição – afirma.

Bruno Monteiro vai estudar qualidades e defeitos do Pacajus-CE de olho nos confrontos da 2ª fase da Série D — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Apesar de exaltar a boa campanha do Estrelão na primeira fase, que colocou o clube entre os cinco melhores na classificação geral, Bruno Monteira ressalta que a segunda fase é uma nova competição, mas acredita que o time acreano chega para a disputa a motivação e a confiança em alta.

– A grande verdade é que recomeça uma nova competição com esse formato mata-mata. A gente sabe que foi importante a obtenção desse resultado, uma campanha histórica e inédita para o Rio Branco dentro desse formato de Série D do Campeonato Brasileiro. Ficar entre os cinco melhores clubes dentre os 64 de todos os estados acredito que demonstra a força desse grupo de jogadores. O que esse grupo de jogadores fez na primeira fase é algo que está dentro da grandeza que possui o Rio Branco e também esse grupo de jogadores. É de exaltar o que eles fizeram durante essa primeira fase da competição, são importante esses números, dá confiança e nos motiva ainda mais pra trabalhar e podermos buscar passar do primeiro confronto e dar continuidade ao sonho do acesso pra toda a torcida do Estrelão – finaliza.

O Rio Branco-AC encara o Pacajus-CE em jogos de ida e volta na segunda fase, decidindo no Acre a classificação para as oitavas de final. As datas das partidas ainda serão confirmadas pela CBF.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Professor do Colégio de Aplicação será investigado por assédio sexual a alunos, informa reitoria da Ufac

Publicado

em

A direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.

“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

A reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou na tarde desta sexta-feira, 17, que em relação a um professor do Colégio de Aplicação (Cap), denunciado por assédio sexual, o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para emissão de portaria de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 143, da Lei n. 8.112/90, com a finalidade de investigar os fatos narrados, a partir das denúncias.

________________

“Deverá ser constituída Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. Concede-se o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, observando o rito processual previsto”, diz a nota.

________________

O texto também ressalta que, diante da natureza da denúncia e das circunstâncias dos fatos, na iminente possibilidade de haver influência na apuração da suposta infração no decorrer do processo de investigação, considerando que os denunciantes são alunos e alunas do servidor acusado, são menores de idade, em condição evidentemente mais vulnerável, diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado medida cautelar. Ou seja, o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias.

Em relação ao aluno de História, acusado por assédio sexual, a direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.
“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa dos Jogos Escolares Sub-18

Publicado

em

Foto Emannuel Macedo: Tênis de mesa será a primeira equipe do Acre na disputa da fase nacional

A equipe acreana de tênis de mesa embarcou nesta sexta, 17, para Aracaju, Sergipe, e neste sábado, 18, começa a disputar a fase nacional dos Jogos Escolares Sub-18. Mesatenistas de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul formam a seleção nos naipes feminino e masculino e terão como treinadores Helder Freire e Marcelo Gouveia.

Fade banca a competição

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) vai pagar todas as despesas da competição, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Os atletas do tênis de mesa formam o primeiro grupo. Teremos disputas também em Palmas e Maceió e a nossa delegação será formada por 110 estudantes/atletas, e professores/técnicos”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após enchente, Governo Lula destina mais de R$ 1 milhão à Brasiléia para reformar prédios

Publicado

em

A cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre

Cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre, tendo cerca de 75% de seu território tomado pelas águas do afluente. Foto: arquivo

Suene Almeida

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de R$ 1.737.433,83 para o município de Brasiléia, no interior do Acre para restabelecimento de prédios públicos em razão de fortes chuvas e a grande enchente que atingiu a cidade no início deste ano.

No município, o recurso será destinado para restauração de espaços públicos como, a secretaria de Saúde e Assistência Social, Câmara Municipal, escolas, parque centenário, a praça e a quadra do bairro Leonardo Barbosa, além da sede da prefeitura.

Os valores destinados são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.

A cidade de Brasiléia foi uma das mais afetadas pela enchente do Rio Acre, tendo cerca de 75% de seu território tomado pelas águas do afluente. Pelo menos 15 instituições da prefeitura foram alagadas.

Mais de 13 mil pessoas foram atingidas, em 12 bairros. Na zona rural foram 20 pontes destruídas pela força das águas e 21 linhas de bueiro arrasadas.

Comentários

Continue lendo