Brasileiros brigam na Bolívia e quase se matam a golpes de terçado e faca

Seu José Alves de Moura, sofreu um grande ferimento no braço após esfaquear Elizeu – foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Dois homens que estavam trabalhando numa colônia localizada no lado bolivianos de Cobija, por pouco não se matam durante as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, dia 21, após um desentendimento banal.

Segundo os mesmos, estava realizando um trabalho de construção de cerca numa propriedade localizada a 17 quilômetros de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano. Durante a noite resolveram beber e se confraternizar.

Golpe cortou o osso ‘rádio’ do braços esquerdo e afetou movimentos – Foto: Alexandre Lima

Num determinado momento, uma palavra gerou uma discussão, até o momento em que José Alves de Moura (44), sacou uma arma branca (faca) e golpeou seu colega de trabalho, o jovem Elizeu Oliveira Soares (25), lhe acertando as costelas no lado esquerdo.

Foi quando Elizeu de posse um facão (terçado), desferiu um golpe que acertou o braço esquerdo, ao ponto de cortar o osso ‘rádio’, fazendo com que perdesse parte do movimento do membro.

A facada desferida contra Elizeu, alcançou o pulmão. Mesmo ferido mortalmente, foi levado por terceiros ao hospital de Cobija, onde recebeu os primeiros socorros. Por volta das 5h00 foi conduzido à Brasiléia, para o hospital Raimundo Chaar e ficou em observação.

Por volta das 8h40, foi a vez de José Alves chegar com o ferimento exposto em seu braço, após perder bastante sangue. Durante essas horas, ficou perambulando pelo lado boliviano sem receber qualquer tipo de assistência médica.

Ambos ficaram em sala separada sendo medicados e observados. Policiais Militares foram acionados até o hospital, onde souberam dos fatos e fizeram registros. Foi informado que ambos não corriam risco de morte, mas necessitariam de um atendimento na Capital acreana, para onde seriam transferidos.

Elizeu teve o pulmão perfurado e seria transferido para Rio Branco, juntamente com José. Nenhum corria risco de morte – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima