A vítima teria ido até a Vila Evo Morales, fronteira com o município de Plácido de Castro, e lá foi sequestrado e teve sua caminhonete S10 tomada em assalto. Foto: internet
Um brasileiro que atravessou a fronteira para fazer compras na Vila Evo Morales, na Bolívia, no último sábado (15), viveu um pesadelo ao ser sequestrado e ter sua caminhonete S10 roubada. O caso ocorreu por volta das 10h, quando a vítima foi abordada por criminosos de nacionalidade boliviana.
Após o roubo do veículo, ao ser abandonado pelos sequestradores, a vítima seguiu pelo ramal a pé, até conseguir chegar à cidade de Acrelândia, onde pediu socorro e registrou um boletim de ocorrência. Até o momento a caminhonete, que está no lado boliviano, não foi recuperada.
A vítima só foi liberada na madrugada de domingo (16), quando conseguiu caminhar até Acrelândia e pedir socorro. Ela registrou um boletim de ocorrência, mas, segundo relatos, estava confusa e não conseguiu fornecer detalhes precisos sobre os criminosos. A caminhonete roubada ainda não foi localizada e permanece no lado boliviano.
Ao ser abandonado pelos sequestradores, a vítima seguiu pelo ramal a pé, até conseguir chegar à cidade de Acrelândia, onde pediu socorro e registrou um boletim de ocorrência. Foto: internet
O caso acende um alerta sobre a segurança na região de fronteira, onde crimes como roubos e sequestros têm sido recorrentes.
As autoridades brasileiras e bolivianas devem intensificar a cooperação para combater a criminalidade na área e garantir a segurança de moradores e turistas. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os responsáveis.
A vítima ao ser interrogada pelos Policiais Militares que atenderam a ocorrência alegou está confuso e não conseguiu dar detalhes sobre os criminosos. Foto: internet