Brasiléia sedia Encontro Estadual do PMDB para debater objetivos do partido para 2014

O encontro vai contar com prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todos os municípios do Estado.

Secretário do partido, Aldemir Lopes, vem finalizando os preparativos para receber as lideranças da sigla na região – Foto: Wiliandro Derze

WILIANDRO DERZE

A região do Alto Acre vai ser palco de um dos maiores eventos partidário do Estado. O encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, organizado pelo ex-prefeito e secretário geral da sigla, Aldemir Lopes será realizado neste sábado, 14, no Centro Cultural de Brasiléia.

O evento vai contar com a presença de todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além da presença do deputado Federal e presidente do partido no Estado Flaviano Melo e os deputados estaduais, Chagas Romão e Antônia Sales.

O encontro tem o objetivo de definir as estratégias do partido para as eleições de 2014. O PMDB que tem o acento de presidente no Conselho dos partidos de oposição considera importante uma candidatura única para a disputa das eleições majoritárias do próximo ano.

De acordo com o secretário do partido, Aldemir Lopes que vem finalizando os preparativos para receber as lideranças da sigla na região, o PMDB vem debatendo com os partidos de oposição a possibilidade de haver uma união na disputa de Governo e Senado. “Temos levantado à tese de que a candidatura única das oposições daria mais chances de vencermos a eleição. Sabemos que vários nomes foram lançados. Respeitamos, mas vamos continuar defendendo a tese, e se não for possível uma única candidatura, que os candidatos mantenham um acordo de se unirem no segundo turno”, destacou Aldemir.

O encontro também vai debater a formação das chapas proporcionais, ou seja, de deputados federais e estaduais. O que para o secretário da sigla o momento é de haver uma união para que a oposição possa ampliar o número de parlamentares. “Nas chapas de estadual, consideramos que deve haver a formação de várias alianças. Composição de pelo menos dois partidos por aliança para que possamos ampliar nossa Bancada. Na disputa pelas vagas de deputados federais, nossa ideia é fortalecer uma única chapa para garantirmos a ampliação das vagas”, relatou Lopes.

Segundo Aldemir Lopes o evento começará a partir das 9 horas deste sábado no Centro Cultural de Brasiléia que estará organizado para receber os dirigentes e lideranças do partido de todos os municípios.

Aldemir Lopes informou que até essa quarta-feira, 11, mais de 150 lideranças já haviam confirmado a presença no evento. A estimativa é contar com mais de 200 lideranças da sigla vindas de todo o estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima