Brasiléia realiza solenidade de posse dos novos diretores escolares municipais

Com Marcus José e Marquinho Filho

Em uma solenidade realizada no Centro Cultural Sebastião Dantas, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação, deu posse aos novos diretores da rede pública que foram eleitos através do voto popular, considerado inédito no Município.

O prefeito Everaldo Gomes, juntamente com o secretario de educação, Francisco Lima, Vereadores, autoridades, do deputado estadual Antônio Pedro (DEM),convidados e familiares dos novos e reeleitos diretores, que irão ficar à frente de suas escolas nos próximos quatro anos.

Ao todo, são oito gestores escolares que receberam seus diplomas de posse. Segundo o Secretário Municipal de Educação, “esse é um momento histórico para Brasiléia. Estou muito feliz estando aqui para dividir com todos os diretores, prefeito e convidados. É um processo democrático que aconteceu em todos o estado, mas aqui é especial por ser um dos poucos que não a eleição direta nas escolas”, disse.

Everaldo Gomes destacou que, “essa Lei foi aprovada em 2005 quando eu e o ex-vereador Vagner Galli estávamos na mesa diretora da Câmara. 11 anos depois, e como prefeito, estava no plano de gestão e conseguimos tirar do papel, e estamos celebrando esse momento histórico para o Município e reconhecendo os diretores da rede Pública”, disse o gestor.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima