Brasiléia assina pacto de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social firmaram o Pacto comprometendo-se em mútua cooperação, a contribuir efetivamente para implementação do Plano Operativo Local de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e Adolescente.

A solenidade de assinatura do Pacto de compromisso aconteceu na Câmara de Vereadores de Brasiléia com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, Secretária Municipal de Educação, Goreth Bibiano e representantes do Conselho Tutelar, representante da Policia Militar, professores, gestores e demais entidades e convidadas.

O Ministério da Saúde destaca em seus dados que mais de 12,4 milhões de crianças e adolescentes já sofreram algum tipo de abuso. Os números alertam as autoridades e os órgãos competentes que trabalham em defesa das crianças e adolescentes.

Para a secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues todos os trabalhos que estão sendo feitos pela atual gestão tem o objetivo de erradicar qualquer tipo de problemas sociais.

“Sabemos que não é fácil combater crimes e situações que nossas crianças muitas vezes ficam sem defesa. Mas nossas campanhas, os assistentes sociais e toda a equipe vêm trabalhando para identificar estes problemas. E quando diagnosticamos tomamos as providencias de imediato. Claro, contamos com o apoio do Conselho Tutelar, da secretaria Municipal de Educação, da secretaria Estadual de desenvolvimento social e outros órgãos apoiadores. Precisamos é unir forças junto com a sociedade para denunciarmos estes casos para que possamos ajudar nossas crianças e adolescentes dessas situações”, destacou Marissanta.

Para o prefeito Everaldo o município assina o pacto no objetivo de firmar a grande necessidade de proteger e oferecer todos os cuidados as crianças e adolescentes do município.

“Esperamos que todos os municípios tenham essa atitude de proteger nossas crianças e adolescentes assegurando todos os serviços necessários. Precisamos orientar a nossa sociedade sobre casos que podem ser denunciados pelo disk 100. Nossos trabalhos junto às comunidades mais vulneráveis estão sendo cada vez mais efetivas desde que começamos a gestão ano passado. E pretendemos trabalhar diariamente para combater e identificar esses problemas em nossa sociedade”, disse o prefeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima