Mãe e filha foram entregues em segurança à equipe médica do Pronto-Socorro e, conforme os bombeiros, apresentavam boas condições de saúde. Foto: captada
Um atendimento de rotina do 8º Batalhão de Bombeiros Militares (CBMAC) em Xapuri tornou-se um parto de emergência dentro da viatura de resgate na manhã deste sábado, dia 4. A guarnição foi acionada para transportar uma gestante em trabalho de parto, mas a bebê nasceu durante o deslocamento ao Pronto-Socorro, exigindo ação rápida da equipe.
A soldado Helen percebeu que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da recém-nascida e realizou com precisão o procedimento de descompressão, garantindo a respiração da criança. A intervenção permitiu a conclusão do parto sem complicações.
Mãe e filha foram entregues em boas condições à equipe médica do Pronto-Socorro de Xapuri. “É a vida acontecendo, e o CBMAC sempre pronto para servir, seja resgatando vidas ou auxiliando em seus primeiros momentos”, declarou a corporação em nota. O caso reforça a atuação dos bombeiros em situações que vão além do resgate tradicional.
Soldado Helen perceber que a criança estava envolta pelo cordão umbilical, realizou, com calma e precisão, o procedimento necessário para garantir a respiração do recém-nascido. Foto: captada