Bolivianos liberam pontes para fazer negociação com governo de Pando

Pontes foram liberadas no final do dia desta quarta, mas, caso não ocorra negociações, bloqueios retornaram – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O funcionários da SEDCAN – Serviços Departamental de ‘Caminos’, o que seria o Deracre no lado brasileiros, liberaram as duas pontes que ligam o Brasil à Bolívia pelo Acre, depois de realizar um manifesto para que o governo realizasse o pagamento que estaria chegando a três meses de atraso.

Segundo foi informado, mais de 200 funcionários ficaram com medo de ficar sem receber neste mês, em que chega as festas de fim de ano. Como forma de pressionar o governador Roger Flores, o transito para veículos foi impedido.

Algumas negociações por parte da Polícia Nacional da Bolívia e representantes do governo de Pando aconteceram pela parte da manhã, mas, que não surgiu muito efeito. Ficando uma nova rodada de negociações para a tarde.

O protesto inicialmente, iria ser por 48 horas, iniciando na madrugada desta quarta-feira, dia 7, indo até sexta-feira, dia 9. Caso não resolvessem a situação efetuando pagamentos, o movimento poderia se estender por mais dias e com medidas mais radicais.

Por volta das 17 horas, as duas pontes foram liberadas, mas, caso não seja bom para os funcionários, os bloqueios poderão retornar na madrugada desta quinta-feira, dia 8.

Veja fotos de Almir Andrade tiradas pelo período da manhã quando aconteceu os bloqueios.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima