Barranco de Sebastião está indo por água a baixo em Brasiléia

Mototaxistas e transeuntes estão colocando suas vidas em risco – Foto: Alexandre Lima

Além de jogar dinheiro fora, Estado comete crime ambiental no Rio Acre

Barranco próximo à delegacia apresenta rachadura – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O que se previa está acontecendo antes mesmo do nível do Rio Acre suba durante o período chuvoso que ainda está por vir. Neste final de semana, o nível atingiu a marca dos nove metros e fez com que parte dos trabalhos de contenção realizado pelo governo do Acre, quase fossem por água a baixo.

Durante a manhã desta segunda-feira, dia 8, quem se arriscava passar de moto ou bicicleta no local, pode ver de perto o desbarrancamento. O que vem revoltando os moradores, seria o montante do dinheiro jogado na encosta que está presta a ir embora.

Segundo a placa informativa já retirada, foram aplicados pouco mais de R$ 11 milhões em menos de um quilometro de barranco. Talvez o Ministério Público Estadual e Federal possam pedir explicações sobre o montante que deviria suportar a força do Rio Acre no local.

Com apenas nove metros de água que derrubou parte do barro, ainda tem o crime ambiental praticado pelo Estado que colocou canos dos comércios e residências para jogar dentro do Rio, seus dejetos e outros lixos.

Barranco quase em frente ao hospital Raimundo Chaar apresenta rachadura – Foto: Alexandre Lima

Segundo assessoria da prefeitura de Brasiléia, estarão isolando o local onde o barranco desabou para evitar o tráfego de motos, para evitar um possível acidente e machuque pessoas, além de avisar o Detran para ajudar os transeuntes.

O jornal o altoacre.com, está preparando uma matéria completa em vídeo para mostrar o trabalho feito pelo Governo do Acre na encosta que está desabando. Segundo um dos funcionários que trabalhava na obra, o trabalho não estaria concluído e será dado continuidade a partir de abril de 2015.

Foto: Alexandre Lima

Canos de esgotos sem tratamento foram colocados para jogar dejetos no Rio – Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima