Bandidos são presos após invadir casa e render família de advogado para roubar pick-up

Alexandre Lima

Momentos de terror… Essas são as palavras do advogado O.J.S.S. (39), juntamente com sua esposa, E.R.W.S. (39), juntamente com a filha de 10 anos, quando foram surpreendidos na noite deste domingo (10) por quatro bandidos que arrombaram a porta da casa e anunciaram um assalto.

Segundo o advogado, estava em casa no quarto quando foram surpreendidos pela invasão dos quatro bandidos. “Tentei manter a calma para que nada de mal acontecesse a mim e minha família, já que estavam armados e nervosos”, contou.

Os bandidos estava portando uma escopeta calibre 20 e um revolver 32, ambos municiados. Fizeram abrir um lugar onde estava guardado uma pequena quantia de dinheiro e algumas joias da família do advogado.

Conta que, mesmo com os pertences, agiam de forma nervosa e resolveram trancar a esposa e filha num dos quartos e o advogado em um dos banheiros. O foco principal, seria a caminhonete modelo Toyota, placas NAA 1121, e saíram após pegar as chaves.

O Advogado conseguiu se soltar e procurou ajuda com um vizinho, que alertou as autoridades. Rapidamente, com apoio dos sistema de vigilância implantado na fronteira, conseguiram localizar a camionete indo rumo à cidade vizinha de Epitaciolândia e montaram um cerco.

Toda ação dos policiais foi registrada no momento da abordagem. Os bandidos não reagiram e se entregaram aos policiais e foram algemados no meio da rua e levados para o quartel do 10º Comando da PM do Alto Acre, para dar início aos primeiros procedimentos.

Segundo o comandante do 10º Comando da PM no Alto Acre, já vinham monitorando alguns meliantes e possível quadrilha que estariam envolvidos em roubos de caminhonetes na fronteira. Os bandidos foram identificados posteriormente na delegacia de Epitaciolândia como: Maycon da Silva Almeida, Genilson Menezs, Lucas Gonçalves Soares e Diego Ferreira de Souza.

Foram localizados os pertences, as armas e as marcaras usadas pelo bandidos, além do veículo, que supostamente seria levada para o lado boliviano para ser trocada por drogas, ou vendida por preços muito abaixo do valor. Na terceira hipótese, entregue ao possível receptador que teria ‘encomendado’.

Dois dos bandidos seriam do bairro Vila Acre, localizado na Capital. Outros dois são da cidade de Brasiléia e ambos já teriam passagens pela Justiça acreana por diversos delitos, para em seguida serem conduzidos à delegacia de Epitaciolândia, onde seriam ouvidos pelo delegado Mardilson Vitorino.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima