Bancos não abrem nesta sexta-feira, 23, Dia do Evangélico

 

O Dia do Evangélico é comemorado no Acre nesta sexta-feira (23), de acordo com o calendário oficial do Governo do Estado. Devido ao feriado, as agências bancárias suspendem o atendimento e só retornam na segunda-feira (26), de acordo com presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela.
O Via Verde Shopping permanece com funcionamento normal até às 22h. As repartições estaduais e municipais aderem ao feriado. A Central de Serviço Público (OCA) também não abrirá.
Em relação aos serviços de saúde, funcionam os atendimentos médicos de urgência e emergência e as URAPs. No Hospital das Clínicas do Acre, só ocorrem os procedimentos já agendados.
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) o pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencem nas datas em que os bancos estiverem fechados, pode ser feito no próximo dia útil após o vencimento, sem a incidência de multa.
As contas também podem ser pagas nos caixas eletrônicos que funcionam normalmente nos feriados. Outra opção é efetuar o pagamento através aparelhos móveis com o aplicativo do banco instalado e até mesmo através do site do banco pelo computador.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima