Bancada acreana se reúne com ministra Ideli Salvatti

O senador Sérgio Petecão (PSD) se reunirá nesta quarta-feira, 14, às 16 horas, com senadores e deputados federais da bancada do Acre e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratarem da destinação de recursos ao Estado e às prefeituras por meio das emendas de bancada de 2013. A reunião acontecerá no gabinete da liderança do Governo, na Câmara dos Deputados.

Antes da reunião, às 15 horas, o coordenador da bancada, senador Sérgio Petecão, se encontrará com parlamentares acreanos na liderança do Partido Social Democrático (PSD), na Câmara dos Deputados, com o objetivo de definir detalhes da pauta da audiência com a ministra.

Segundo Petecão, os índices de empenhos das emendas de bancada ao longo dos últimos anos vêm diminuindo cada vez mais. No ano de 2012, apenas R$ 5 milhões foram empenhados de uma quantia de R$ 285 milhões.

Petecão afirma que a bancada deverá trabalhar para liberar as emendas do Orçamento Geral da União de 2013. Entretanto, os parlamentares precisam estabelecer as emendas que deverão ser priorizadas.  

Entre os principais projetos priorizados pelo senador está a Política Nacional de Resíduos Sólidos; a construção da Ponte do Rio Madeira e construção da ponte na BR-364, no município de Epitaciolândia.

Encontro com novos prefeitos (as) do Acre

Está prevista ainda para esta sexta-feira, 16, a ida da ministra a Rio Branco para o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Acre, que será realizado no auditório da Federação do Comércio do Acre (Fecomercio).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima