fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Balsa que faz travessia entre Xapuri e Sibéria vai parar por falta de pagamento

Publicado

em

Os operadores da balsa que realiza a travessia do rio Acre entre Xapuri e a Sibéria vão paralisar as atividades nesta quinta-feira, 28, por estarem há dois meses com os salários atrasados. O anúncio da paralisação está exposto em um aviso numa folha A4 colocado na balsa.

Segundo fontes de Xapuri, o governo está desde setembro sem fazer o pagamento das empresas terceirizadas que gerenciam a mão-de-obra da embarcação.

Os custos de operação e manutenção da balsa são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). Os funcionários afirmam ser informados pelas empresas de não haver previsão para a regularização dos salários.

A balsa é o único meio que garante acesso entre os dois distritos do município de Xapuri. Sem sua operação, os moradores da Sibéria e de parte da zona rural do município ficam isolados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Em.flagrante: Visitantes são presas com drogas em.sandalias no presidio

Publicado

em

Devido a rápida ação da Polícia Penal, 6 mulheres foram presas em flagrante, quando tentavam entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nessa quarta-feira, 24, durante horário de visita. Os materiais foram percebidos através do aparelho boryscan.

Em umas das mulheres foi identificado 01 invólucro contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) misturado com tabaco e pesando aproximadamente 83 gramas introduzido em suas partes íntimas.

Em outra mulher foi detectado 07 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 101 gramas envolto em sua peça íntima.

As outras 4 mulheres traziam drogas nas sandálias. Uma delas tinha 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 163 gramas.

Outra mulher trazia consigo 14 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 92 gramas.

A seguinte tinha 06 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 105 gramas

E a última trazia 12 pacotinhos contento um material prensado aparentando ser entorpecente (tipo maconha) pesando aproximadamente 90 gramas.

Todas elas foram encaminhadas para a Delegacia de flagrantes para os devidos procedimentos.

Outras 3 mulheres foram flagranteadas tentando adentrar no presídio com tabaco, o que é proibido na penitenciária, porém por não ser crime, foram recolhidas as carteiras de visitantes e elas foram liberadas.

O trabalho e a quantidade de apreensões evidenciam o zelo e compromisso da Polícia Penal no combate ao crime e na proteção da sociedade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bope apreende mais de 13 quilos de entorpecentes no Calafate

Publicado

em

Policias militares da Companhia de Policiamento com cães (Cpcães), Companhia de Policiamento de Choque (Cpchoque) e Rondas ostensiva tático móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais da PMAC apreenderam mais de 13 quilos de entorpecentes na quinta-feira, 25, no bairro Waldemar Marciel, Calafate.

Os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo a frente, a equipe policial procedeu a abordagem e ao vistoriar o veiculo, os militares conseguiram visualizar uma embalagem em um dos bancos do carro com forte odor de entorpecente, os policiais indagaram o condutor que afirmou ser substância entorpecente (maconha).

Os militares avistaram a residência que o indivíduo saira e questionaram se existia algo de ilícito no local, o homem confessou ter mais entorpecentes e indicou o local, os policiais fizeram buscas no terreno com auxílio do cão especialista em faro de armas de fogo e narcóticos e apreenderam no total 13.2kg de substância aparentando ser maconha.

Os policiais encaminharam o envolvido e todo material ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação da Polícia Civil coloca quatro criminosos atrás das grades em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes e delegados que atuam na região do Vale do Juruá deram cumprimento a quatro mandados de prisão em desfavor de criminosos que agiam na região.

A operação, que teve a coordenação do delegado Heverton Carvalho foi executada pelos homens do Neic e Depatri contra membros de organização criminosas, que respondem por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Foram presos em diversas localidades os nacionais das iniciais: A.M.S, 27 anos; J.L.N.S, 20 anos; H.E.L.J, 29 anos e N.L.G., 22 anos. Os presos que tiverem suas identidades preservadas também estão sendo investigados por outros crimes.

Essa foi mais uma ação cujo objetivo é continuar a redução dos índices criminais na região do Vale do Juruá, e desta forma, trazer de volta a paz social para as cinco cidades da região.

Após serem submetidos a audiência de custódia, os quatro presos serão encaminhados para presídio Manoel Néri, de onde aguardarão novas decisões judiciais.

Comentários

Continue lendo