fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Auxílio emergencial chega ao fim; última parcela foi depositada, a prorrogação só aconteceria caso a segunda onda da pandemia fosse confirmada

Publicado

em

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a prorrogação só aconteceria caso a segunda onda da pandemia fosse confirmada, mas o governo ainda tem tratado o aumento de casos de covid-19 como um repique.

A partir de agora, só quem estiver com alguma contestação em análise tem chance de receber. Prazo para recorrer termina hoje

Com A Tribuna

Governo deposita, a última parcela do benefício lançado para ajudar brasileiros impactados pela crise econômica.

A Caixa Econômica Federal deposita o auxílio emergencial para 3,2 milhões de brasileiros hoje. E, com isso, encerra os pagamentos do benefício que tem ajudado a sustentar 68 milhões de brasileiros na pandemia de covid-19. Por isso, só quem está com algum processo de contestação em aberto ainda terá chances de receber o auxílio a partir de agora.

Criado com o intuito de amparar os trabalhadores informais e as pessoas mais vulneráveis durante a pandemia, o auxílio emergencial custou R$ 321,8 bilhões. Por isso, acaba neste fim de ano apesar dos diversos pedidos para que o benefício fosse mantido no início de 2021 devido ao recrudescimento da pandemia e da alta do desemprego. Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a prorrogação só aconteceria caso a segunda onda da pandemia fosse confirmada, mas o governo ainda tem tratado o aumento de casos de covid-19 como um repique.

Gestor do programa, o Ministério da Cidadania reforçou ontem que, por enquanto, apenas os pagamentos resultantes de processos de contestações administrativas, de contestações extrajudiciais e de decisões judiciais sobre cancelamentos de pagamentos de benefícios serão realizados em 2021. O prazo para que os beneficiários do Bolsa Família contestem o cancelamento do auxílio emergencial por meio do site do Dataprev, por sinal, termina hoje. Já para os demais beneficiários do auxílio, o prazo terminou no sábado.

A Dataprev está analisando os últimos pedidos de contestação para definir quem ainda poderá receber o auxílio em 2021, mas a expectativa é de que esse número seja residual, pois 1,4 milhão de contestações já foram acatadas pelo governo nos últimos meses. Por isso, muita gente já tem se preparado para encarar a vida pós-auxílio e o governo vem tentando melhorar o Bolsa Família. Neste mês, por exemplo, o benefício começou a ser pago de forma digital pelo aplicativo Caixa Tem. Também há uma expectativa de que o número de famílias contempladas pelo Bolsa Família passe de 13,2 milhões para 15,2 milhões em 2021.

Já a situação dos informais que param de receber o auxílio ,neste fim de ano, será tratada “aí na frente”, segundo Guedes. A Caixa, por exemplo, pretende lançar um programa de microcrédito com foco nesse público entre fevereiro e março. O banco também avisou que esses trabalhadores poderão continuar usando as poupanças sociais digitais, criadas na pandemia, gratuitamente pelo aplicativo Caixa Tem em 2021.

“A Caixa manterá as Poupanças Sociais Digitais, considerando a importância do processo de bancarização para o Brasil”, informou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gracyanne critica Belo após ‘Domingão’: ‘Onde o ego existe, o amor desiste’

Publicado

em

Por

Gracyanne Barbosa, de 40 anos, não gostou da participação de Belo no Domingão com Huck no último domingo (28). A musa fitness falou ao colunista Lucas Pasin que, embora tenha se emocionado, reprovou a falta de um posicionamento do pagodeiro diante da abordagem do fim do casamento.

“Achei lindo, fiquei feliz, emocionada e esperançosa. Embora eu acredite, de verdade, que onde há amor, há esperança, não tenho certeza se o amor suporta tanto. Onde o ego existe, o amor desiste. Afinal, Belo escolheu se calar, quando poderia ter sido claro sobre não estarmos juntos”, declarou ela, nesta segunda-feira (29).

Gracyanne criticou também a postura de Luciano Huck, acreditando que ele fez brincadeiras indelicadas sobre a separação conturbada. “O resto do programa foi de uma indelicadeza absurda, uma falta de empatia. Difícil para mim ver um colega do casal simplesmente ignorar o fato de existir dor, de sermos reais. Ele preferiu brincar com isso. Eu realmente não esperava [as brincadeiras]. Luciano é nosso amigo de anos. Ele não precisa disso por ibope. Faltou só comemorar”, pontuou.

Fonte: revistaquem

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco volta aos treinos no José de Melo

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Carrapeta (7) tem a possibilidade de voltar à equipe no sábado

Depois da derrota para o Manauara por 3 a 1 no sábado, 27, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Rio Branco volta aos treinamentos na tarde desta segunda, 29, no José de Melo.

“Fechamos a nossa programação e agora é trabalhar. Temos uma semana importante e o objetivo é conquistar a recuperação no torneio nacional”, disse o técnico Wemerson Rambinho.

Duelo no sábado

O próximo compromisso do Rio Branco na Série D será no sábado, 4, às 17 horas, no Florestão, contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

Avaliação médica

Os volantes Joel, Márcio e Jackson e o atacante Carrapeta seguem no departamento médico. Os atletas devem ser avaliados para saber se poderão jogar contra o Princesa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kinho Brito comanda treino e pode definir Humaitá para estreia

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Kinho quer um elenco capaz de lutar pela classificação

O elenco do Humaitá reapresenta-se na tarde desta segunda, 29, no campo do Airton, e o técnico Kinho Brito pode definir os titulares para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Porto Velho, de Rondônia, será disputada na quarta, 1º, às 15 horas, no Florestão.

“Estamos remontando o elenco. Vamos saber no treinamento com quem poderemos contar para esse primeiro jogo”, comentou Kinho Brito.

Vencer em casa

Para Kinho Brito, o Humaitá precisa começar o Brasileiro com uma vitória.

“Nossa meta é a classificação. Ganhar os jogos em casa é fundamental para podermos conquistar o nosso objetivo. O torneio é muito forte e não permite erros”, avaliou o treinador.

Base mantida

Mesmo com muitas baixas em relação ao Estadual, Kinho Brito afirmou ter uma boa base para o início da Série D.

Comentários

Continue lendo