Extra

Autoridades investigam suposta lista de execuções após morte em Cobija

Um assassinato ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 27, na cidade boliviana de Cobija, abre um novo precedente para as autoridades policiais da região. Eloy Castillo, um homem de 28 anos, foi morto por disparo de arma de fogo enquanto estava em frente a um restaurante no Bairro Jayme Paz Zamora, nas proximidades do aeroporto internacional Capitão Aníbal Arab.

Após a morte de Eloy Castillo, um vídeo começou a circular nas redes sociais, apresentando uma música que faz apologia a um grupo criminoso e contendo uma mensagem ameaçadora para cinco pessoas. Um dos nomes mencionados no vídeo seria o de Eloy Castillo, a vítima do crime desta quinta-feira.

Dois dos marcados pelo grupo criminoso para morrer.

As imagens do vídeo destacam várias armas de grosso calibre, incluindo fuzis e submetralhadoras, demonstrando o poder de fogo dos grupos criminosos que lutam pelo controle de áreas na fronteira entre a Bolívia e o Brasil.

A veracidade do vídeo está sendo investigada pelas autoridades policiais de ambos os países, que buscam não só localizar o assassino de Eloy Castillo, mas também identificar as armas e munições exibidas nas imagens.

Eloy Castillo seria a vítima desta quinta-feira, morto a tiro em Cobija.

Até o momento, as autoridades da Bolívia e do Brasil não se pronunciaram oficialmente sobre o caso, mas a investigação está em andamento, dada a gravidade das ameaças e a necessidade de prevenir mais violência na região fronteiriça.

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima