Atrasos a terceirizados e cooperativas piora a crise no governo do AC

Nelson Liano Jr.

Vários deputados estaduais ocuparam a tribuna da ALEAC, neta terça, 10, para denunciar as relações do Governo do PT com terceirizados, cooperativas e empresários. O ponto principal do descontentamento são os atrasos de pagamentos. Segundo os parlamentares, isso impede uma maior circulação de dinheiro no mercado do Estado que, como o resto do mundo, atravessa uma crise econômica. As empresas e cooperativas não recebem e atrasam os salários dos funcionários ou cooperados. Isso vai virando uma bola de neve que acaba criando ainda mais dificuldades para o mercado consumidor acreano.

Três deputados, Éber Machado (PSDC), Chagas Romão (PMDB) e Antônio Pedro (DEM), que têm relações com o mundo empresarial criticam o Governo pelo recrudescimento da crise econômica no Acre. Assista ao vídeo:

Cada macaco no seu galho
O Governo precisa parar com essa mania de querer ser o construtor e gestor de empresas. Vi em Cruzeiro do Sul, mais uma dessas fábricas de beneficiamento de pescado, na Variante. A impressão é que a indústria não está funcionando. E se está a sensação é de desleixo. Agora, o mais interessante é a placa que diz: “Mais uma indústria acreana”. Realmente devem ser tantas que aquela é só mais uma.

Muitos exemplos e dinheiro jogado fora
Em todas as regiões do Acre foram construídas fábricas disso ou daquilo com dinheiro público. A maioria ou não funciona ou é deficitária. Um erro sério de avaliação na maneira de incentivar o desenvolvimento econômico do Estado e dinheiro público jogado no ralo.

O ungido do Burica
Os próprios aliados do prefeito Burica (PT)de Rodrigues Alves sabem que o gestor não é lá muito popular. Mas ele já indicou o seu sucessor. Trata-se do vereador Evanildo Almeida (PT). Nesse caso é preciso avaliar se o apoio do atual prefeito é realmente benéfico ao novo candidato de Rodrigues Alves.

A ungida do Cleidson
Também em Mâncio Lima o atual prefeito Cleidson Rocha (PMDB) já escolheu a sua sucessora. Trata-se da ex-vereadora e atual secretária de finanças Izete (PMDB). Se vai decolar contra os outros candidatos só Deus sabe.

Só vale se tiver união
Segundo o que o filho da candidata Izete, vereador Carison, me falou a mãe só será candidata realmente se conseguir unir em torno dela as principais forças de oposição. Leia-se o ex-prefeito Dr. Luiz Hellosman (PSD) que está bem avaliado nas pesquisas.

Calça justa
Se o atual vice-prefeito de Mâncio Lima, Ériton Maia (PC do B) quiser ser candidato a situação se complica para Cleidson. Ériton foi um grande parceiro durante oito anos. Não se sabe de um caso de traíragem.

Mais comunistas no jogo
O deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) esteve nesse final de semana em Manoel Urbano. Lá o PC do B pretende lançar um candidato à prefeitura em 2016. Por falta de um nome os comunistas têm dois, Jaqueline Albuquerque e Francisco Lima.

Desqualificando a fonte
O PT sempre agiu desqualificando qualquer um que denuncie os seus membros. Os casos se sucedem tanto no Acre quanto no cenário nacional. Mas acontece que desqualificar o denunciante sem justificar a denúncia não resolve o problema.

Caso concreto
Um agricultor denunciou suposta troca de votos por assentamento de terras no Ramal Brama. O líder do PT, deputado Lourival Marques (PT) disse que o denunciante é investigado pela Polícia Federal. Mas não explicou se houve ou não tentativa de comprar votos na comunidade. Outra coisa, quem está sendo investigado não está condenado.

Se é do PT é inocente
Nesse caso do Ramal Brama, os deputados petistas Lourival Marques e Jonas Lima (PT) já deram o veredito. Não precisa o pessoal do Ministério Público Federal perder tempo apurando. Afinal, pelo o que a gente tem assistido nos últimos tempos é uma “elite branca” que tenta associar alguns petistas à corrupção. Mas nós todos sabemos que tudo não passa de intriga da oposição. Não é mesmo? Mensalão, G7, Lava Jato tudo isso nunca existiu.

Quem te viu e quem te vê
Assisti a uma estranha entrevista do deputado federal Sibá Machado (PT) ao jornalista Rogério Wenceslau. Ele ataca com veemência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que muito ajudou o Acre, e tenta minimizar as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) que tem milhões de dólares guardados no exterior. O que é isso companheiro?

Mudança repentina
Até há alguns meses atrás os petistas queriam ver o cão, mas não queriam ver o Cunha. Como agora acham que com o Cunha enfraquecido o impeachment da presidente Dilma também perde força o comando do PT quer Cunha livre, leve e solto e devedor de favores.

Todos temos caras de idiotas
A entrevista do presidente da Câmara explicando sobre o dinheiro que tem na Suíça chega a ser hilária. Eduardo Cunha diz que é beneficiário dos milhões de dólares, mas não o proprietário. Ele cedeu essa dinheirama a uma trust internacional, mas só ele próprio, Eduardo Cunha, pode gastá-lo (rs).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima