fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Atrasos a terceirizados e cooperativas piora a crise no governo do AC

Publicado

em

Nelson Liano Jr.

Vários deputados estaduais ocuparam a tribuna da ALEAC, neta terça, 10, para denunciar as relações do Governo do PT com terceirizados, cooperativas e empresários. O ponto principal do descontentamento são os atrasos de pagamentos. Segundo os parlamentares, isso impede uma maior circulação de dinheiro no mercado do Estado que, como o resto do mundo, atravessa uma crise econômica. As empresas e cooperativas não recebem e atrasam os salários dos funcionários ou cooperados. Isso vai virando uma bola de neve que acaba criando ainda mais dificuldades para o mercado consumidor acreano.

Três deputados, Éber Machado (PSDC), Chagas Romão (PMDB) e Antônio Pedro (DEM), que têm relações com o mundo empresarial criticam o Governo pelo recrudescimento da crise econômica no Acre. Assista ao vídeo:

Cada macaco no seu galho
O Governo precisa parar com essa mania de querer ser o construtor e gestor de empresas. Vi em Cruzeiro do Sul, mais uma dessas fábricas de beneficiamento de pescado, na Variante. A impressão é que a indústria não está funcionando. E se está a sensação é de desleixo. Agora, o mais interessante é a placa que diz: “Mais uma indústria acreana”. Realmente devem ser tantas que aquela é só mais uma.

Muitos exemplos e dinheiro jogado fora
Em todas as regiões do Acre foram construídas fábricas disso ou daquilo com dinheiro público. A maioria ou não funciona ou é deficitária. Um erro sério de avaliação na maneira de incentivar o desenvolvimento econômico do Estado e dinheiro público jogado no ralo.

O ungido do Burica
Os próprios aliados do prefeito Burica (PT)de Rodrigues Alves sabem que o gestor não é lá muito popular. Mas ele já indicou o seu sucessor. Trata-se do vereador Evanildo Almeida (PT). Nesse caso é preciso avaliar se o apoio do atual prefeito é realmente benéfico ao novo candidato de Rodrigues Alves.

A ungida do Cleidson
Também em Mâncio Lima o atual prefeito Cleidson Rocha (PMDB) já escolheu a sua sucessora. Trata-se da ex-vereadora e atual secretária de finanças Izete (PMDB). Se vai decolar contra os outros candidatos só Deus sabe.

Só vale se tiver união
Segundo o que o filho da candidata Izete, vereador Carison, me falou a mãe só será candidata realmente se conseguir unir em torno dela as principais forças de oposição. Leia-se o ex-prefeito Dr. Luiz Hellosman (PSD) que está bem avaliado nas pesquisas.

Calça justa
Se o atual vice-prefeito de Mâncio Lima, Ériton Maia (PC do B) quiser ser candidato a situação se complica para Cleidson. Ériton foi um grande parceiro durante oito anos. Não se sabe de um caso de traíragem.

Mais comunistas no jogo
O deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) esteve nesse final de semana em Manoel Urbano. Lá o PC do B pretende lançar um candidato à prefeitura em 2016. Por falta de um nome os comunistas têm dois, Jaqueline Albuquerque e Francisco Lima.

Desqualificando a fonte
O PT sempre agiu desqualificando qualquer um que denuncie os seus membros. Os casos se sucedem tanto no Acre quanto no cenário nacional. Mas acontece que desqualificar o denunciante sem justificar a denúncia não resolve o problema.

Caso concreto
Um agricultor denunciou suposta troca de votos por assentamento de terras no Ramal Brama. O líder do PT, deputado Lourival Marques (PT) disse que o denunciante é investigado pela Polícia Federal. Mas não explicou se houve ou não tentativa de comprar votos na comunidade. Outra coisa, quem está sendo investigado não está condenado.

Se é do PT é inocente
Nesse caso do Ramal Brama, os deputados petistas Lourival Marques e Jonas Lima (PT) já deram o veredito. Não precisa o pessoal do Ministério Público Federal perder tempo apurando. Afinal, pelo o que a gente tem assistido nos últimos tempos é uma “elite branca” que tenta associar alguns petistas à corrupção. Mas nós todos sabemos que tudo não passa de intriga da oposição. Não é mesmo? Mensalão, G7, Lava Jato tudo isso nunca existiu.

Quem te viu e quem te vê
Assisti a uma estranha entrevista do deputado federal Sibá Machado (PT) ao jornalista Rogério Wenceslau. Ele ataca com veemência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que muito ajudou o Acre, e tenta minimizar as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) que tem milhões de dólares guardados no exterior. O que é isso companheiro?

Mudança repentina
Até há alguns meses atrás os petistas queriam ver o cão, mas não queriam ver o Cunha. Como agora acham que com o Cunha enfraquecido o impeachment da presidente Dilma também perde força o comando do PT quer Cunha livre, leve e solto e devedor de favores.

Todos temos caras de idiotas
A entrevista do presidente da Câmara explicando sobre o dinheiro que tem na Suíça chega a ser hilária. Eduardo Cunha diz que é beneficiário dos milhões de dólares, mas não o proprietário. Ele cedeu essa dinheirama a uma trust internacional, mas só ele próprio, Eduardo Cunha, pode gastá-lo (rs).

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia militar realizou passagem de comando do 5º Batalhão do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Gestora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), Suly Guimarães, marcou presença representando a Prefeita Fernanda Hassem na cerimônia de transição de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve lugar em Brasiléia, foi prestigiado por diversas autoridades dos âmbitos estadual, municipal e federal.

O destaque da ocasião foi a passagem de comando do Major Wallace para o Capitão Thales Rafael, que assumirá o posto de comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Natural de Brasiléia, o Capitão Thales retorna à corporação pela segunda vez e expressou gratidão ao comando da Polícia Militar do Acre por confiar-lhe essa importante missão.

A cerimônia representou não apenas uma mudança de liderança na unidade militar, mas também um momento de reconhecimento e apoio das autoridades presentes às forças de segurança do estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereadora irmã do governador de Pando é apreendida após acidente de trânsito que deixou 7 feridos

Publicado

em

A vereadora do município de Porvenir e irmã do governador de Pando, Liz Cruny Richter Alencar, foi apreendida na tarde desta quarta-feira (27), quando estava em uma na clínica particular na cidade de Cobija(BO), por envolvimento em um acidente de trânsito – uma colisão entre carro e triciclo motorizado de carga (motocar) – ocorrido na estrada que liga a capital Cobija à Porvenir, registrando sete pessoas feridas, incluindo quatro menores de idade.

De acordo com o relatório da polícia, na noite de terça-feira, 26 de março, aproximadamente as 23:15, nas proximidades da cidade Villa Rojas, ocorreu um acidente de trânsito chamado ‘Colisão por Alcance com pessoas feridas’. Os envolvidos foram identificados como Liz Richter Alencar (motorista do carro) e Romário Victorino Cardozo (motorista do motocar), ambos passaram pelo teste do bafômetro, resultando 0%.

O relatório preliminar refere que a motorista do carro com placa brasileira tinha carta de condução, enquanto o motorista do motocar não tinha carta de condução nem placa de controle do triciclo – no meio da escuridão – e que transitava sem as luzes de alerta.

Devido ao forte impacto, sete pessoas, ocupantes do motorizado, foram evacuadas para o hospital Roberto Galindo de Cobija, enquanto a motorista foi internada na clínica particular com um ferimento, atualmente em fase de recuperação.

Na tarde desta quarta-feira (27), a polícia procedeu à apreensão, da vereadora de Porvenir e irmã do governador de Pando, pelo acontecimento de trânsito. Policiais guardam a sala onde ela está internada, aguardando a audiência de medidas cautelares.

O advogado Ricardo Eid questionou a apreensão contra a sua cliente por alegarem crimes de Lesões Graves e Gravíssimas em Acidente de Trânsito, sem considerar o seu estado de saúde e a fase de recuperação, além disso, o apoio imediato que deu aos ocupantes do triciclo.

Esclareceu que, com apoio da sua família, ajudou imediatamente os feridos até o hospital em Cobija, também está cobrindo com as despesas. Ele também afirmou que o motocar estava encalhado no meio da estrada sem nenhuma sinalização, pelo que classificou o acidente como um acidente fortuito.

O diretor do hospital Roberto Galindo, José Antonio Aguilar, informou que o hospital presta cuidados médicos a uma família formada por 7 pessoas, sendo 3 adultos e 4 crianças. Os pais irão passar por cirurgia nas próximas horas, outro adulto tem diagnóstico politraumatismo, 3 crianças estão em observação e uma criança de 7 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Ministério Público acusou a motorista do carro por crimes de ferimentos graves e gravíssimos em acidente de trânsito.

Até o local do fato, uma equipe de investigadores de Trânsito foi deslocada para determinar as verdadeiras causas da colisão que deixou sete feridos e danos materiais. São realizadas perícias para determinar as circunstâncias da colisão e responsabilidades.

Da redação com jornal PÉROLA do ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

VÍDEO: Acusado de sequestrar casal é preso em ação conjunta da DCORE E DHPP

Publicado

em

A ação, realizada em conjunto por investigadores da DHPP e da DCORE, ocorreu no início da tarde de quarta-feira, 27, em um beco no Bairro Cidade.

Depois de preso Wellison da Silva Chagas, conhecido como Pestana, foi encaminhado à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais, a DEIC.

De acordo com a polícia Wellison da Silva é um dos integrantes de uma quadrilha que tentou executar duas pessoas.

O crime aconteceu no dia 19 de dezembro do ano passado. Um casal foi rendido quando chegava em casa.

As vítimas foram mantidas em cárcere privado. Uma liderança de uma organização criminosa autorizou a execução dos dois, mas marido e mulher conseguiram fugir.

O delegado Leonardo Santa Barbara disse que outros envolvidos no crime estão sendo investigados.

Welisson da Silva Chagas foi indiciado pelos crimes de roubo, cárcere privado e também extorsão.

No momento da prisão, ‘Pestana”, portava esta arma de fogo e munições.

Ele a prisão expedida pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

O acusado foi localizado após uma investigação conjunta entre agentes da DCORE e da DHPP.

Comentários

Continue lendo