Chegou ao Acre, neste mês de fevereiro, a Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim). A entidade anunciou oficialmente a expansão para o Acre, com Helcínkia Albuquerque, na presidência, Vanessa Paes na vice-presidência e Marcos Venicius Nunes na secretária-geral, a entidade tem o propósito de qualificar e promover mais segurança, respaldo e valorização para a classe.
(Foto cedida: Helcinkia Albuquerque e Vanessa Paes)
A Anacrim atua diretamente na defesa das prerrogativas dos advogados criminalistas, na promoção de capacitação profissional e na construção de um ambiente tanto justo quanto estruturado para o exercício da profissão.
A ampliação foi celebrada pelo presidente nacional, James Walker, que destacou o apoio irrestrito da entidade à nova liderança. Agora, a Anacrim está presente em 20 estados, e no Distrito Federal.
“Os colegas chegam com imensa disposição para trabalhar pela advocacia criminal, promovendo a integração com colegas de todo o Brasil. Eles terão o incondicional apoio da nacional para lutarem pela união, valorização e defesa da nossa classe”, destacou.
Além do currículo profissional, a escolha e convite feitos à Dra. Helcinkia Albuquerque levou em conta que a mesma é ex-presidente da comissão de direito processual penal do Conselho Federal, ex-membro do Conselho Nacional de Justiça, e atualmente coordenadora do Curso de Direito da Estácio Unimeta.
A presidente também deseja enfrentar e combater os desafios constantes dos advogados da área, questões relacionadas às prerrogativas dos profissionais e até o reconhecimento de seu papel essencial no sistema de Justiça.
“Para isso contamos como vice-presidente com a Dra Vanessa Paes que teve atuação destacada como presidente da comissão de prerrogativas, membro da comissão nacional de prerrogativas do Conselho Federal e ainda foi presidente do fórum de presidentes de comissões de prerrogativas do Brasil, com isso a Anacrim surgirá como uma voz ativa e muito atenta em garantir que os criminalistas atuem com segurança, respaldo e reconhecimento, elevando o nível da atuação dos mesmos no estado”, disse Albuquerque.
A associação afirma que uma das formas de promover a valorização da advocacia criminal é aumentar a qualificação técnica dos advogados. Para isso, uma série de workshops e palestras serão disponibilizadas para os associados, já a partir dos próximos meses.
Por fim a nova diretoria conclama todos os advogados criminalistas que atuam no Estado do Acre para se associarem.
O procedimento, por gentileza, para efetivação na associação é o seguinte:
https://anacrim.adv.br/associe-se/
administrativo@anacrim.adv.br e anacrimacre@gmail.com