Assis Brasil: Prefeito aconselha padre a denunciar “12 anos de desmando do PT”

O prefeito disse que vai acionar a justiça contra donos de sites e políticos da região do Alto Acre que plantam notícias na internet na tentativa de denegrir sua imagem perante a população.

Agência ContilNet

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), que desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2013, vem enfrentando criticas de adversários ligados ao Partido dos Trabalhadores, agora ganhou mais um desafeto.
Um padre que atende pelo nome de Gilberto, e que mora no município, teria se reunido com o governador Tião Viana (PT) para pedir que breque qualquer ajuda a ser destinada à prefeitura de Assis Brasil.

O padre envolvido na polêmica seria aliado de políticos petistas/Foto: Ilustração

O religioso, segundo um empresário do município, seria aliado da ex-prefeita petista Eliane Gadelha, que deixou a prefeitura totalmente sucateada e com todos os itens inadimplentes. Além de outros desmandos, Eliane é acusada de deixar um trator ano 2006 e todas as maquinas da prefeitura em estado deploráveis.

O motor do trator teria sido vendido no Peru, e outras peças de veículos do município foram encontradas instaladas no carro do marido de uma ex-secretária municipal.

O lixão do município, um dos piores do estado, era um dos cartões postais, na época da administração petista. “Mas isso o padre não viu. Nem viu, também, o trabalho que fizemos para melhorar as condições deste local e de outros setores do município, como o da saúde e educação”, lembra o prefeito.

Na manhã desta quinta-feira (7) um morador de Assis Brasil que pediu sigilo à identidade, disse a ContilNet Notícias que acha muito estranho que o padre Gilberto só tenha aberto os olhos para a situação do município agora, em um ano eleitoral.

“O PT passou 12 anos comandando o município e deixou a prefeitura totalmente sucateada. Onde estava este padre que não viu isso? Ao invés dele pedir ao governador que trave o apoio a prefeitura, deveria rezar para que o PT deixe logo o poder no Acre. Todas as prefeituras administradas por este partido foram entregues sucateadas para os prefeitos que assumiram mandatos em janeiro de 2013”, lembra.

VEJA MAIS:

Herança maldita: a luta de Assis Brasil para sair da inadimplência

Ex-prefeita de Assis Brasil entrega cidade sucateada pra atual gestor

Prefeito Betinho ‘enterra’ lixão deixado pela ex-prefeita Eliane Gadelha

Peças roubadas de tratores do município de Assis Brasil podem estar no Peru

O prefeito Betinho disse que quando assumiu o mandato a prefeitura do município tinha apenas um médico para atender toda a população.

“Hoje temos cinco profissionais, um deles para atender somente os indígenas. Apesar das dificuldades, construímos duas unidades básicas de saúde e um laboratório com capacidade para realizar quase 50 tipos de exames. Quando assumi os desmandos deixados pela ex-prefeita do PT, só existia um posto de saúde sucateado”, diz Betinho.

Este ano, Betinho entregou kits escolares para os alunos das escolas municipais contendo uma mochila à prova d´água, lápis comum, duas canetas, régua, lápis de cor, apontador e cadernos de dez matérias, com 200 folhas, e de 96 páginas. Também foram construídas, ampliadas e recuperadas, quase 40 escolas.

 

Padre Gilberto teria pedido que governador suspendesse apoio à prefeitura de Assis Brasil

Na Justiça

O prefeito disse que vai acionar a justiça contra donos de sites e políticos da região do Alto Acre que plantam notícias na internet na tentativa de denegrir sua imagem perante a população.

“Não posso mais aceitar as calúnias que levantam contra minha pessoa. Por último, disseram que ataquei o padre Gilberto. O que eu disse foi que ao invés do padre ficar tentando prejudicar o município, que investigasse e denunciasse os 12 anos de desmando de administração petista, que acabou com a prefeitura de Assis Brasil. Acho que o padre, assim como qualquer outro cidadão, tem todo o direito de fazer criticas, mas não tem o direto de tentar prejudicar toda uma população por causa de suas opções políticas”, desabafa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima