Assassinato em zona rural de Brasiléia tem desfecho em menos de 24horas

Alexandre Lima

Um crime ocorrido por motivos banais na tarde desta quinta-feira, dia 5, em uma colônia localizada no ramal do km 38 da BR 317 (Estrada do Pacífico), foi solucionado em menos de 24 horas após policiais militares e civis tomaram conhecimento da tragédia.

Segundo foi levantado, o ex-taxista José Carlos de Góes, de 46 anos, tinha uma colônia no ramal distante cerca de 5km da BR, e vinha tendo problemas com o filho do vizinho de 17 anos. Este foi visto praticando furto em sua propriedade e foi dado falta de alguns pertences na quarta-feira, dia 4.

Com a política de manter a boa vizinhança, Góes teria ido na casa do pai, identificado como Mário Alves de Souza (56), onde conversou sobre o fato e pediu para que não mais acontecesse, ficando acertado que não iria mais acontecer.

Góes não resistiu ao ferimento do tiro que recebeu nas costas.

Toda conversa teria ocorrido sem nenhum problema e o Senhor Góes voltou para casa com uma testemunha tranquilamente. No dia seguinte, por volta das 14 horas da quinta-feira (5), quando teria pego seu carro e parou na porteira enquanto um funcionário foi abrir, foi surpreendido com um tiro pela costas.

Segundo a testemunha que está sendo mantida em segredo, teria escutado um primeiro disparo. Foi quando ouviu a vítima dizer que foi atingido lhe dizendo para correr e pedir ajuda, assim fez fugindo para dentro do mato temendo por sua vida.

Conta ainda que ouviu outros disparos e os dois circulando atrás dele pelo ramal de moto e da propriedade da vítima. Somente pelo final do dia, conseguiu sair da mata e correu para pedir ajudar e avisar do fato à Polícia Militar pelo 190 (Emergência)

Chegada de Mário na delegacia junto com seu filho de 17 anos – Foto: Alexandre Lima

Uma diligencia da Polícia Militar se deslocou até o local, onde confirmaram que havia um corpo já sem vida. A partir daí, entrou investigadores da Polícia Civil e iniciaram um trabalho conjunto para tentar chegar até os culpados.

Foi quando localizaram Mário e seu filho e mesmo negando, foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia, chegando por volta das 01h00 desta sexta-feira. Durante o dia, após interrogatório, os dois confessaram o delito e levaram os policiais até a cena do crime e onde esconderam as armas, uma espingarda importada calibre 20 e um rifle 22.

Inicialmente, o jovem tentou dizer que havia feito tudo sozinho, no intuito de livrar o pai, mas, diante das provas, não convenceram as autoridades. Mário, o pai, foi preso na Bolívia em 2010 acusado de homicídio, mas, sem provas ficou apenas 10 dias detido e depois liberado.

Mário seria conduzido ao presídio na Capital, enquanto seu filho irá para a Pousada do Menor, enquanto aguardam o pronunciamento da Justiça sobre o caso.

Inicialmente, Mário negava tudo e dizia que tinha provas que esteve trabalhando o dia todo e seu filho estava na Bolívia – Foto: Alexandre Lima

 

Armas usadas no crime foram encontradas

Em 2010, quando foi preso em uma operação conjunta na Bolívia, acusado de um homicídio, mas foi liberado por falta de provas.

Vítima não resistiu após sofrer tocaia e ser atingido pelas costas.

Equipe de policiais civis e militares foi ao local do crime reconstituir os fatos

Vítima em evento familiar – Foto: arquivo pessoal

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima