Dois depois da execução do ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros, o crime continua sem um desfecho. Barros foi morto a tiros dentro do próprio carro.
O homicídio aconteceu na manhã do dia 20 de maio de 2021.
A vítima foi morta a tiros por dois criminosos que estavam em uma motocicleta.
Gedeon estava dentro do carro no estacionamento da SUFRAMA, acompanhado de um assessor, quando foi surpreendido pelos bandidos.
Sem ter qualquer chance de defesa o ex-prefeito que falava ao telefone foi atingido várias vezes. Os disparos foram, segundo a perícia, a uma curta distância.
Na época, o assassinato do ex-prefeito teve grande repercussão no estado Alguns site a nível nacional também noticiaram o caso.
Um dia depois do homicídio o delegado que presidia o inquérito chegou a pedir o sigilo das investigações. A autoridade policial solicitou, em novembro do mesmo ano, a prorrogação do inquérito por 90 dias.
Exatos dois anos depois da morte de Gedeon Barros, o caso segue sem um desfecho. Quem matou o ex-prefeito, foi um crime político, quem foram os mandantes e qual a motivação.
São muitas perguntas, mas sem nenhuma resposta.
Gedeon Barros foi prefeito da cidade de Plácido de Catro entre os anos de 2017 a 2020, mas quando concorreu à reeleição, perdeu a disputa. O ex-gestor era empresário.
A família da vítima foi embora do estado após o crime.
O processo segue em segredo de justiça.