fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Assassinato de ex-prefeito Gedeon Barros completa dois anos; caso continua sem um desfecho

Publicado

em

Dois depois da execução do ex-prefeito de Plácido de Castro Gedeon Barros, o crime continua sem um desfecho. Barros foi morto a tiros dentro do próprio carro.

O homicídio aconteceu na manhã do dia 20 de maio de 2021.

A vítima foi morta a tiros por dois criminosos que estavam em uma motocicleta.

Gedeon estava dentro do carro no estacionamento da SUFRAMA, acompanhado de um assessor, quando foi surpreendido pelos bandidos.

Sem ter qualquer chance de defesa o ex-prefeito que falava ao telefone foi atingido várias vezes. Os disparos foram, segundo a perícia, a uma curta distância.

Na época, o assassinato do ex-prefeito teve grande repercussão no estado Alguns site a nível nacional também noticiaram o caso.

Um dia depois do homicídio o delegado que presidia o inquérito chegou a pedir o sigilo das investigações. A autoridade policial solicitou, em novembro do mesmo ano, a prorrogação do inquérito por 90 dias.

Exatos dois anos depois da morte de Gedeon Barros, o caso segue sem um desfecho. Quem matou o ex-prefeito, foi um crime político, quem foram os mandantes e qual a motivação.

São muitas perguntas, mas sem nenhuma resposta.

Gedeon Barros foi prefeito da cidade de Plácido de Catro entre os anos de 2017 a 2020, mas quando concorreu à reeleição, perdeu a disputa. O ex-gestor era empresário.

A família da vítima foi embora do estado após o crime.

O processo segue em segredo de justiça.

Comentários

Continue lendo

Extra

TJ mantém decisão de 1º grau e ex-sargento Erisson Neri vai a júri popular

Publicado

em

Ex-Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.

Em novembro do ano passado, o ex-sargento PM Erisson Nery foi pronunciado para responder em júri popular, pela morte do adolescente Fernando de Jesus, de 13 anos. Mas, a defesa recorreu contra a decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

No recurso, o advogado Carlos Vinicius, alegou que o então militar, agiu em legitima defesa. “O menor estava na casa do Nery, armado e foi na direção dele. Ele agiu em legitima defesa ao atirar no adolescente” disse o advogado.

O recurso em sentido estrito contra a decisão de pronúncia seria julgado nesta segunda-feira, dia 13, mas não foi conhecido pelos desembargadores que compõem a Câmara Criminal do TJAC.

Carlos Vinicius disse ainda que vai voltar a questionar a sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

Erisson Nery foi pronunciado para ir a júri popular por homicídio qualificado e por alteração da cena do crime.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que os fatos ocorreram em 2017, quando a casa do ex-militar foi invadida por desconhecidos.

Durante o furto, o adolescente Fernando de Jesus, acabou morto a tiros por Erisson Nery.

O advogado disse ainda que, se o recurso for negado pela Câmara Criminal vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília/DF.

Comentários

Continue lendo

Extra

Acidente fatal: Choque entre moto e utilitário na BR 317 registra morte de mulher

Publicado

em

Imagens de Jhonys David – Ceará

As informações ainda estão sendo coletadas, mas, dão conta de um acidente entre uma moto modelo Honda/POP, placa NXS 1341 e um utilitário VW/Saveiro, de cor vermelha, que resultou na morte de uma mulher que estava pilotando a motocicleta.

A acidente ocorreu no km 5 da BR 317 (Estrada do Pacífico) onde tem acesso ao Ramal do Esperança. Um vídeo feito por celular no local dá conta que o condutor do utilitário teria se evadido do local, indo rumo ao município de Assis Brasil.

Vítima, identificada como Rizomar, tinha 50 anos e era funcionário da área da saúde de Brasiléia.

As primeiras informações dão conta que, a vítima identificada como Rizomar Moura de Oliveira, de 50 anos, trafegava na moto sentido cidade, quando teria tentado acessar o ramal. No exato momento, o veículo que ia sentido zona rural não teria tido tempo de desviar e colidiu frontalmente contra a moto.

Com o impacto, Rizomar sofreu várias fraturas pelo corpo sendo arrastadas por alguns metros até ficar fora da estrada, falecendo logo em seguida. O motorista, talvez assustado com o atropelamento, se evadiu do local deixando a cena do trágico acidente.

Autoridades da Polícia Civil, Militar, Bombeiros e PRF, além de equipe de socorristas do SAMU, teriam sido acionados até o local para buscar informações sobre o acidente fatal. Uma equipe do Instituto Médico Legal – IML, juntamente com o rabecão também se deslocaram para o local.

A vítima, era funcionária de carreira do Município de Brasiléia, lotada na área da saúde, atuando como Agente Comunitário de Saúde – ACS. A Prefeitura ao saber da tragédia, se manifestou por meio de Nota de Falecimento.

O caso será investigado pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, que irá ouvir testemunhas e preparar um laudo nos próximos dias. Já as autoridades locais tentarão localizar o motorista ou, que o mesmo se apresente nas próximas horas.

O corpo foi retirado do local pela equipe do IML.

VEJA VÍDEO ABAIXO

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil do Acre realiza incineração de drogas na região do Alto Acre

Publicado

em

Neste sábado (11), a Polícia Civil do Acre, por meio das Delegacias de Epitaciolândia e Brasileia, realizou a incineração de drogas apreendidas na região do Alto Acre. No total, foram destruídos cerca de 100 quilos de drogas, entre cocaína e maconha.

O entorpecente incinerado corresponde a diversas apreensões efetuadas pela Polícia Civil e outras forças de segurança que atuam nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia, em diversas ações policiais.

O procedimento de incineração ocorreu em fornos de uma empresa localizada na cidade de Brasileia, e foi devidamente acompanhado por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

Conforme o Delegado de Polícia Civil, Dr. Eustáquio Nomerg Ferreira, titular da Delegacia Geral de Epitaciolândia, a incineração das drogas é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes, pois possibilita retirar de forma definitiva das ruas material ilícito, diminuindo o poder das facções criminosas e contribuindo para uma maior sensação de segurança da comunidade.

A droga apreendida é liberada para incineração após passar pela perícia oficial e depois de autorização judicial para a queima.

Comentários

Continue lendo