Assaltantes fazem família refém na Capital; após negociações, dupla se entrega à polícia

A polícia foi acionada por um morador que passava no local para ir até a Ceasa fazer compras

Da ContilNet Notícias

Dois assaltantes invadiram uma casa localizada na Estrada da Sobral, próximo à Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), e fizeram uma família refém na madrugada desta terça-feira (30). A proprietária da casa, sua filha, que não tiveram o nome revelado, e o seu funcionário, Cícero Medeiros, ficaram rendidos por mais de três horas.

Polícia conseguiu prender os acusados após negociações/Foto: Selmo Melo/ContilNet

“Quando a dona da casa abriu a porta para que eu entrasse os assaltantes já estavam dentro de casa e nos fizeram refém. Queriam dinheiro e objetos da família”, conta Cícero.

De acordo com ele, os bandidos procuravam dinheiro e não agrediram e nem ameaçaram as vítimas.

Cícero conta detalhes da ação dos assaltantes

“Em momento algum fomos agredidos. E graças às autoridades que tiveram a competência de dialogar com os bandidos não aconteceu nada conosco”, disse.

A polícia foi acionada por um morador que passava no local para ir até a Ceasa fazer compras. Quando os policiais chegaram os assaltantes ainda estavam na casa. A equipe de negociações, liderada pelo tenente Josimar Farias, atendeu as exigências dos assaltantes, que logo depois se renderam.

“Os criminosos se renderam após cumpridas as exigências e não houve danos aos policiais e nem às vítimas, a não ser abalo psicológico”, disse Farias.

De acordo com Farias, os assaltantes exigiram coletes à prova de balas e a presença da imprensa e familiares para se entregar à polícia.

Dupla foi presa e conduzida à delegacia/Foto: Selmo Melo/ContilNet

A dupla de assaltantes foi encaminhada à Delegacia de Mulher para prestar depoimentos, e em seguida ficará a disposição da Justiça. A dupla será indiciada pelos crimes de roubo e cárcere privado. Os assaltantes são Gilciclei Ferreira, 21 anos, que é foragido do presídio Francisco D’Oliveira Conde, e um menor de 17 anos, que responde por quatro tentativas de homicídio e tem 22 passagens pela polícia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima